F1, GP de Singapura: Castigo da FIA deixa Max Verstappen a ponderar o seu futuro
Max Verstappen expressou a sua frustração com o castigo “idiota” que recebeu por ter dito palavrões durante a conferência de imprensa do Grande Prémio de Singapura, o que o levou a questionar o seu futuro na Fórmula 1.
Depois de ter recebido uma sanção de serviço comunitário da FIA por ter usado palavrões, Verstappen protestou dando respostas breves nas conferências de imprensa subsequentes, realizando sessões com os media fora da sala oficial. Quando questionado se tais incidentes poderiam influenciar a sua decisão de continuar na F1, ele confirmou que sim.
Verstappen sublinhou que, embora goste de correr e ganhar, não quer lidar com estas questões continuamente, afirmando que isso diminui a diversão do desporto.
“Sim, este tipo de coisas também influencia definitivamente o meu futuro”, disse Verstappen. “Quando não podemos ser nós próprios e temos de lidar com este tipo de coisas estúpidas… Acho que agora estou numa fase da minha carreira em que não quero estar sempre a lidar com isto. É muito cansativo. “Claro que é ótimo ter sucesso e ganhar corridas, mas quando se consegue tudo isso, ganhar campeonatos e corridas, também se quer algum divertimento”.
“Todos estão a esforçar-se ao máximo. Todos nesta batalha, mesmo na parte de trás da grelha. Mas se tivermos de lidar com este tipo de coisas disparatadas: para mim, essa não é uma forma de continuar no desporto, isso é certo. Mas, para mim, a certa altura, quando é demais, chega! Não é um problema porque a Fórmula 1 vai continuar sem mim, mas também não é um problema para mim. Portanto, é assim que as coisas são. De momento, nem sequer estou a pensar nessa decisão. Estou apenas concentrado no desempenho, no que vamos fazer em Austin e mais além. É nisso que estou a pensar e, para mim, não devia gastar energia com isso, porque é uma grande parvoíce.”
Foto: Philippe Nanchino / MPSA
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Tretas. Ninguém vai sair da F1 por não pode dizer palavrões.
Mas estou de acordo que é uma medida estúpida.
O artificialismo e a hipocrisia mais incrivel dominam a F1. Tentam fazer das pessoas bonecos programados.
É evidente que a penalização é demasiado pesada, se calhar isto resolvia-se com uma pequena multa e uma conversa adulta com o Max Verstappen. É claro que ele pode chegar a uma conferência de imprensa e dizer que o carro estava “uma puta de uma merda”, mas depois pode correr o risco de ter de enfrentar consequências desagradáveis, até do ponto de vista interno. O Max não necessita nem deve ser tão agressivo verbalmente, tem-no sido ao longo da época, inclusive com o seu engenheiro de pista. Penso que está na hora de fazer uma introspeção e simplesmente mudar para… Ler mais »
Pena exagerada… é só todos os pilotos cpomeçarem a responderem como o Max fex no pós treinos (https://www.youtube.com/watch?v=UQUqrfqYCD8), brilhante!
Pode ser que tratem isto internamente, sem dar azo a estas polémicas, a FIA devia ter mais ponderação e juízo. o Bil perde-se um bocado.