F1, GP de Singapura: Mercedes admite erro na estratégia de Lewis Hamilton

Por a 22 Setembro 2024 18:03

A Mercedes admitiu ter cometido um erro estratégico durante o Grande Prémio de Singapura que levou Lewis Hamilton a terminar em sexto lugar.

Hamilton, que começou em terceiro, ficou frustrado depois de ter sido colocado com pneus macios, o que exigiu uma paragem antecipada nas boxes e o deixou vulnerável a perder posições.

A equipa reconheceu que a sua estratégia, que visava ganhar uma posição inicial na pista, saiu pela culatra devido ao sobreaquecimento dos pneus. Isto permitiu que George Russell, que terminou em quarto lugar, e outros concorrentes como Charles Leclerc ultrapassassem Hamilton. Numa comunicação da equipa, a Mercedes explicou o raciocínio da estratégia escolhida:

“O ritmo de sábado levou-nos a colocar o Lewis a começar com o pneu macio, com o objetivo de obter ganhos na primeira volta num circuito onde a posição na pista é fundamental. No entanto, esta acabou por ser a decisão errada, uma vez que o pneu macio foi limitado pelo sobreaquecimento e deixou-o vulnerável enquanto tentava gerir os pneus para uma volta que permitisse que a paragem única funcionasse. O George e o Piastri, com os médios, conseguiram assim ultrapassar. No final, o nosso ritmo não foi suficiente para resistir ao McLaren quando Piastri o ultrapassou mais tarde. A paragem prematura de Lewis também o deixou vulnerável a Leclerc mais tarde na corrida; o pneu e o ritmo compensaram o suficiente para o Ferrari fazer a ultrapassagem. Tal era o défice de ritmo para Leclerc, que ele conseguiu apanhar George, mas defendeu-se bem para levar para casa a P4. Um fim de semana difícil no geral, que iremos analisar antes da próxima corrida em Austin.”

A Mercedes planeia analisar o desempenho antes da próxima corrida em Austin. Nem Hamilton, nem Russell falaram com os media depois da corrida devido a problemas de saúde relacionados com o calor.

Foto: Philippe Nanchino /MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
hellrun
hellrun
2 meses atrás

O Hamilton é visto como segundo piloto, neste momento, por via da saida no fim do ano. E portanto, é, e vai ser, a cobaia, para as estrategias mais “criativas”. Bem pode ter mais pontos que o Russell, que já não vai recuperar o estatuto junto do Toto.

#99
#99
2 meses atrás

Já são demasiados erros, não haverá por aí outro estratagema?

917/30
2 meses atrás

As hamiltonetes a serem hamilton com teorias da conspiração… mas alguém obrigou LH a largar com softs??? Porque é que ele não se recusou a partir de softs? Não tem voto na matéria? LH tem experiência e estauto mais do que suficiente para recusar estratégias duvidosas. Concordou partir com softs no intuito de ganhar vantagem, jogou e perdeu, acontece.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado