F1, Max Verstappen: “Estou a responder. Mas não muito. Tenho um problema com a minha voz…”
Max Verstappen aproveitou a conferência de imprensa após a qualificação para protestar contra a FIA depois de ter sido sancionado por ter dito palavrões. A forma que Max Verstappen encontrou para protestar foi brilhante, passando a mensagem da forma mais eficiente possível.
Recorde-se que o neerlandês foi punido com serviço comunitário por ter praguejado, recusando-se depois a responder de forma normal à maioria das perguntas na conferência de imprensa pós-qualificação do Grande Prémio de Singapura.
A ‘inusitada’ conversa:
Max, vamos para ti. Não tem sido o melhor dos fins de semana para ti ou para a Red Bull Racing até agora. Qual é a sensação desta primeira linha?
MV: “Sim, estou muito contente com o segundo lugar de hoje, depois de ontem. E também quero agradecer à equipa por ter continuado a insistir durante todo o fim de semana, para melhorar o carro para mim. Por isso, sim, estou muito contente por estar na primeira linha”.
O que é que mudou durante a noite? Porque parece que tem havido uma grande diferença no desempenho ultimamente.
MV: “Muita coisa.”
Podes explicar melhor o que fizeram?
MV: “Não, posso ser multado ou ganhar um dia extra, por isso…”
Bem, estás confiante, Max, com o ritmo da corrida?
MV: “Talvez…”
Até que ponto a corrida é um passo no desconhecido, tendo em conta os problemas que tiveste ontem nos treinos?
MV: “É desconhecido. Sim…”
Fala-nos do alinhamento da grelha…
MV: “Isto não é para ti, não te preocupes. Não quero perturbar-vos…”
Estamos bem. Mas podes falar-nos do alinhamento ao lado do Lando amanhã, em termos da luta pelo campeonato e das tuas táticas na corrida?
MV: 2Vou descobrir amanhã…”
(Luke Smith – The Athletic) Max, sei que não vais dizer quais foram as mudanças, mas quanto dessas mudanças foram aprendizagens, penso eu, com o que aconteceu em Baku, onde vocês foram na direção errada? E qual é o equilíbrio entre, especialmente numa pista citadina como esta, o piloto tirar o máximo partido do carro nessas secções ou nesses avanços com o carro?
MV: “Preferia que fizessem estas perguntas fora da sala…”
(Frederik Hackbarth – Motorsport-total.com) Max, o que acontece se o comportamento nesta conferência de imprensa desencadear outra penalização? Será mais um serviço comunitário? Quero dizer, tens uma agenda muito preenchida…
MV: 2Sem comentários…”
(Phil Duncan – PA) Max, durante quanto tempo prevês não dar respostas na conferência de imprensa da FIA?
MV: “Estou a responder. Mas não muito. Tenho um problema com a minha voz…”
FOTO MPSA/Phillipe Nanchino
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Penalização ridícula, esse presidente da FIA deveria se preocupara com assuntos mais relevantes com a entrada da Andretti, por exemplo.
A questão Andretti não está dependente dele, mas da Liberty. Quanto ao resto, de acordo.
Estou a descobrir um novo talento do Max: um humor finíssimo. O “problema com a voz” está demais. Pode ser que o(s) senhor(es) da FIA perceba(m) o ridículo em que se meteram.
Não sou fã, mas desta vez tenho de lhe dar os parabéns pela estalada de luva branca.