Peugeot 5008: SUV de sete lugares chega este mês a Portugal. Conheça os preços

Por a 18 Setembro 2024 13:37

O novo Peugeot 5008, SUV de 7 lugares, chega a Portugal este mês, beneficiando da plataforma STLA-Medium da Stellantis. Disponível em versões elétricas e híbridas, o E-5008 oferece 502 km de autonomia, com uma versão futura prometendo até 668 km.

O SUV é o único do mercado a combinar grande espaço interior para 7 passageiros com uma autonomia elétrica significativa. Além disso, o Peugeot E-5008 conta com a garantia ALLURE CARE de até 8 anos ou 160.000 km, que cobre todos os componentes elétricos e mecânicos. A nova plataforma permite uma nova interpretação do SUV de grandes dimensões, mantendo o 5008 como um líder no segmento.

O Peugeot 5008 possui uma distância entre eixos de 2,9 metros, melhorando o espaço para as pernas na segunda fila e facilitando o acesso à terceira fila com o sistema “Easy Access”. Este sistema permite reclinar e deslizar os bancos da segunda fila para frente, melhorando a acessibilidade. A terceira fila é confortável, com encostos ajustáveis e altura otimizada para adultos.

O 5008 oferece um volume de bagageira de 259 litros com todos os bancos em uso, até 748 litros com a última fila rebatida, e até 1.815 litros com a segunda e terceira filas rebatidas. O piso da bagageira pode ser levantado para criar espaço adicional, e o veículo é o único do segmento a oferecer um comprimento de bagageira de 42 cm na configuração de 7 lugares, acomodando uma variedade de equipamentos e bagagens.

Este ano, o PEUGEOT 5008 em Portugal está disponível com três opções de motorização e eletrificação:

  1. Elétrico (E-5008):
  • Motor: 210 cv (157 kW) e 345 Nm de binário.
  • Bateria: 73 kW com autonomia de até 502 km (ciclo combinado WLTP).
  • Carregamento: Carregador trifásico de 11 kW e carregamento rápido de 160 kW em corrente contínua.
  1. Híbrido Plug-in (e-DCS7):
  • Potência combinada: 195 cv e 350 Nm de binário.
  • Motor a gasolina: 150 cv (110 kW) e 300 Nm.
  • Motor elétrico: 92 kW (125 cv) e 118 Nm.
  • Bateria: 21 kW (capacidade útil de 17,8 kW), autonomia elétrica de até 82 km (ciclo combinado WLTP).
  • Carregamento: Monofásico de 3,7 kW (ou 7,4 kW opcional).
  1. Híbrido (e-DCS6):
  • Motor a gasolina: 1.2 PureTech com 136 cv e 230 Nm.
  • Motor elétrico: 21 kW (28 cv) e 55 Nm, integrado na caixa de velocidades.
  • Bateria: 48 V com capacidade bruta de 0,9 kW (capacidade útil de 0,4 kW).

Em 2025, a gama elétrica será ampliada com uma versão de longa autonomia de 668 km e uma versão Dual Motor com 320 cv e 525 km de autonomia.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas AUTO+
últimas Autosport
automais
últimas Automais
automais
Ativar notificações? Sim Não, obrigado

Instale a APP AutoSport

aqui
×