F1: Segundo piloto da RB será anunciado no próximo fim de semana. Liam Lawson é o favorito
Helmut Marko já tinha afirmado que o fim de semana do GP de Singapura deveria ser o escolhido para anunciar o segundo piloto da RB. Yuki Tsunoda está confirmado, faltando saber quem será a segunda escolha. Os rumores vão crescendo e Liam Lawson parece ser o favorito.
A confirmar-se a entrada de Lawson, Daniel Ricciardo poderá ficar sem o lugar na sua atual equipa. O piloto australiano, que até foi opção para uma potencial troca de pilotos ad Red Bull a meio deste ano, poderá ficar sem assento para 2025. Se Lawson ficar mesmo com o lugar de Ricciardo, sobram muito poucas oportunidades para o #3. A Sauber anda à procura de um colega de equipa para Nico Hülkenberg em 2025 e há vários candidatos: Valtteri Bottas e os jovens Gabriel Bortoleto e agora Franco Colapinto são os nomes mais referidos da atualidade, mas se Ricciardo ficar sem lugar para 2025 pode ser uma opção para a equipa que se vai transformar na Audi.
Analisando o que já foi dito, Lawson deverá ser mesmo o escolhido, pois Helmut Marko já o disse várias vezes que Lawson iria estar na F1 em 2025. O lugar da RB parece a única solução para o jovem neozelandês.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O máximo que o Ricciardo pode conseguir é ficar como reserva na estrutura Red Bull. A Audi precisa de sangue novo, para “sangue velho” 😀 já lá tem o Hulkenberg.
O Horner ainda não desistiu dele, a guerra interna continua.
Só se despedirem o Perez. Eles não querem perder o Lawson, pelo que até final deste mês têm de o confirmar para o próximo ano.
Há dias ouvi uma teoria um bocado rebuscada sobre a guerra na Red Bull. Resumindo, seria uma “política de terra queimada”, desvalorizando a equipa, para a mesma ser vendida e o Horner a comprar. Demasiado maquiavélico para eu “engolir”.
Acho que o Lawson merece um lugar na ex-Toro Rosso. Sobre a permanência do Tsunoda, eu gosto muito dele como pessoa, como piloto sinceramente tenho visto evolução zero e acho que não o vejo com aquela garra. Eu por mim trocava os 2 pilotos.
As performances do Bearman e do Colapinto demonstram que faz sentido apostar nos jovens. Há certos “velhos” que só lá estão por questões de marketing. Com muita pena, o Ricciardo já não tem espaço na F1. E o Tsunoda também não…