F1: Problemas da Red Bull remontam a 2023

Por a 17 Setembro 2024 17:00

Christian Horner reconheceu que os problemas de equilíbrio do carro da Red Bull se têm vindo a desenvolver há mais de um ano, remetendo o problema para uma atualização do fundo do carro introduzida em Barcelona em 2023.

Inicialmente, a equipa subestimou estes problemas, em parte porque Max Verstappen continuou a ganhar corridas. O conselheiro da equipa, Dr. Helmut Marko, também notou um erro significativo em Imola.

“Fizemos um levantamento da história do desenvolvimento e descobrimos que o primeiro erro que cometemos foi com uma melhoria do piso em 2023 em Barcelona” disse Horner, citado pelo Auto Motor und Sport. “Esse foi também o Grande Prémio a partir do qual o Checo (Perez) começou a ter problemas com o carro. Só não levámos isso tão a sério porque o Max (Verstappen) continuou a ganhar”, acrescentou.

Em resposta, a Red Bull introduziu novas especificações de piso no Grande Prémio do Azerbaijão para resolver os problemas. Embora a equipa esteja atualmente a 20 pontos da McLaren no Campeonato de Construtores, Verstappen continua otimista, acreditando que, com as melhorias contínuas, a Red Bull ainda pode competir pelas vitórias.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
1 mês atrás

Ou seja, confessas que o problema já vem desde 2023 e que na Red Bull c-g-ram para os problemas que o mexicano reportava, ele não contava para vocês, bem ao contrário da então propaganda oficial ” O Checo tem todo o nosso apoio”. Portanto, agora que o Max “se esqueceu como se conduz” e passou a ter os mesmos problemas técnicos graves na sua box , curiosamente quando a fia a meio do campeonado do nada acrescenta umas alíneas na proibição da travagem assimétrica, é que vens com esta, tendo permitido o massacre mediático de um teu piloto durante meses,… Ler mais »

Patucho10
Patucho10
Reply to  garantia4
1 mês atrás

Concordo a 100%!! A Mascara caiu,..

mariopt12
mariopt12
Reply to  garantia4
1 mês atrás

Portanto tu, como diretor técnico, terias mudado um carro quando um dos teus pilotos ganha corridas com 20s de avanço ?! Tem imensa lógica. Vamos mudar um carro quando um piloto banal diz que não gosta dele (quando anda a dizer isso mdesde que chegou à RB) e cagar no outro piloto que é so 3x campeao do mundo. Mais uma vez, faz todo sentido mesmo LOOOOOOOOOOOL

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  garantia4
1 mês atrás

Face a um desempenho do Max tão forte é compreensível as decisões passadas. O Checo ganha nova vida externamente com essas declarações. Mas tens razão quanto ao sistema da travagem assimétrica e a performance de MV.

kmsdigitais
kmsdigitais
1 mês atrás

Sei…
Ou será que a FIA descobriu alguma trafulhice como descobriu na Ferrari em 2019 e tal como na altura, fez um acordo secreto com a RedBull? hehehe

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado