24 Horas de Barcelona: Álvaro Parente abandona depois de chegar aos lugares do pódio
Álvaro Parente assinou uma boa prestação nas 24 Horas de Barcelona, a derradeira etapa da edição deste ano das 24H Series, mas contrariedades técnicas obrigaram ao abandono do quarteto de pilotos da E2P Racing.
O português estava determinado em assegurar um bom resultado para terminar a sua temporada de GT e na qualificação realizou um tempo que, com a média do registo de dois dos seus três colegas de equipa, assegurou ao Porsche 991.2 GT3 R da formação espanhola o sétimo posto na grelha de partida
Álvaro Parente realizou o primeiro turno de condução e, com um ritmo forte e muito consistente, conseguiu levar o carro da E2P Racing até ao segundo posto, o que abria a possibilidade de lutar por um lugar no pódio até ao final da corrida de vinte e quatro horas.
No entanto, já durante a noite, um incidente danificou o Porsche número noventa quando António Sainero estava aos comandos, perdendo a equipa diversas voltas para recuperar o carro alemão e poder continuar em prova.
Álvaro Parente regressou à pista mais tarde para realizar um duplo ‘stint’, tentando recuperar, e voltou a ser rápido e consistente, mas já perto do final do seu turno, um dos braços de suspensão do carro alemão cedeu, em consequência do incidente original.
Apesar dos esforços a E2P Racing, o abandono do Porsche que o português dividiu com António Sainero, Pablo Burguera e Javier Morcillo foi inevitável.
“Colocámos o carro com uma afinação para proteger os pneus, portanto, não era muito rápido em qualificação, mas durante um ‘stint’ era muito consistente e isso permitiu-me atacar e ganhar posições durante o meu primeiro turno. Penso que, sem azares e com uma boa performance de todos, poderíamos estar na luta por um lugar do pódio”, começou por dizer Álvaro Parente, que prosseguiu: “infelizmente, tivemos o azar do incidente sofrido pelo António e, depois, um triângulo de suspensão cedeu quando eu estava a terminar o meu ‘stint’. Foi pena, mas temos vindo a melhorar ao longo da temporada e penso que, o mais importante, foi a evolução que se verificou na competitividade do António e do Pablo”.
Terminou assim a temporada das 24H Series, mas o piloto português tem ainda os eventos da Indian Racing League para disputar este ano, sendo o próximo o de Kari Motor Speedway, que se realiza a 19 e 20 de outubro.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
-
AutoSport TV ‘Never Just Win’: os bastidores de um campeonato épico no WRC 202420 Dezembro 2024 16:05