F1 GP do Azerbaijão, George Russell sobre os pneus: “Bastante irritante”

Por a 16 Setembro 2024 11:37

No Grande Prémio do Azerbaijão, George Russell garantiu um lugar no pódio, após uma colisão no final da corrida entre Carlos Sainz e Sergio Perez. No entanto, Russell ficou frustrado, considerando a corrida “irritante”.

A frustração de Russell deveu-se ao desempenho inconsistente do carro, particularmente com diferentes compostos de pneus. Ele observou que o Mercedes passou de estar fora do ritmo com os pneus médios para muito mais rápido com os pneus duros, o que o deixou perplexo. Russell criticou a imprevisibilidade dos pneus em todas as equipas, sugerindo que mesmo a Pirelli, o fornecedor de pneus, pode não compreender totalmente o problema.

“Voltamos ao pódio, mas foi uma corrida muito estranha”, comentou Russell após a corrida à F1TV, “Na primeira metade da corrida, estávamos a 1,5s mais lentos. Nas últimas 20 voltas, fui um segundo mais rápido do que o Oscar [Piastri] e o Charles [Leclerc] e três décimos mais rápido do que o Max, o Checo e o Carlos. É o mesmo circuito, o mesmo piloto, o mesmo carro. Acabámos de passar de um pneu amarelo [médio] para um pneu branco [duro]”.

“Honestamente, é bastante irritante que as coisas mudem tanto. Não é só a Mercedes, são todas as equipas e todos os pilotos. Numa sessão estamos rápidos, na seguinte não estamos. E só há uma coisa que muda. É uma magia negra. Acho que mesmo as pessoas que fazem os pneus [Pirelli] não entendem os pneus. Penso que todos nós precisamos de voltar a ter conversas sérias sobre o que se está a passar. Temos 2.000 pessoas a trabalhar arduamente para conseguirmos o carro mais rápido. E a 20 voltas da corrida tínhamos um carro que estava confortável a lutar pela vitória. Noutras 20 voltas, tínhamos um carro que provavelmente não deveria estar nos pontos. E a única diferença são os pneus. Não é bom o suficiente, de facto”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scirocco
Scirocco
5 dias atrás

Algo que parece ser um dos problemas dos F1 actuais, onde por vezes o pneu mais rápido não o é, e duro é melhor (em termos de tempos) que o médio. Não fosse o ser avesso ás teorias da conspiração diria que parece ser propositado para aumentar a confusão com a imprevisibilidade da classificação final nos GP´s…ou então como o George diz, nem talvez a Pirelli perceba o que está a acontecer

Vagueante
Vagueante
Reply to  Scirocco
5 dias atrás

A Michelin é capaz de ter alguma razão em não querer fazer parte do circo..

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado