GP Azerbaijão F1: Christian Horner responsabiliza Carlos Sainz pelo acidente com Sergio Pérez

Por a 15 Setembro 2024 16:09

Christian Horner foi rápido a apontar o dedo a Carlos Sainz pelo acidente na penúltima volta do Grande Prémio do Azerbaijão com Sergio Pérez. 

O incidente ocorreu quando os dois pilotos lutavam pelos lugares do pódio, ao lado de Charles Leclerc. De acordo com Horner, o acidente foi desencadeado quando Pérez tentou passar Leclerc pelo segundo lugar na curva 1. Depois de uma saída comprometida da curva, o mexicano viu-se sob pressão de Sainz, que conseguiu ultrapassá-lo na curva 2. No entanto, Sainz também teve uma má saída da segunda curva, permitindo que o adversário ganhasse velocidade e o acompanhasse na reta até à curva seguinte. Foi nesse instante que os dois bateram, fazendo com que ambos desistissem da prova. 

Horner defendeu Pérez, insistindo que o piloto da Red Bull não teve culpa e que o posicionamento de Sainz e a má saída da curva 2 levaram à colisão. 

“Pareceu-me, olhando para a repetição, que o Carlos se desviou para o lado esquerdo do circuito”, disse Horner ao Viaplay. “Causou muitos danos, um acidente enorme. Por isso, custou-nos pontos, pontos cruciais para o Checo [Sergio Pérez] e para o mundial de construtores. Uma grande desilusão”. 

Os dois pilotos foram convocados pelo Colégio de Comissários Desportivos da prova azeri, ainda não se sabendo o resultado das audições e da análise deste órgão da FIA.

Foto: Philippe Nanchino/ MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
2020
2020
5 dias atrás

Outro… Chora…. K….

4RcNg
4RcNg
5 dias atrás

Têm juízo CH.

breno_mascarenhas2020_hotmail_com
breno_mascarenhas2020_hotmail_com
5 dias atrás

Estranho seria responsabilizar Sergio Perez.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado