GP Azerbaijão F1: Verstappen é um dos 4 pilotos investigados por possível infração em VSC
Max Verstappen é um dos quatro pilotos que serão investigados pelo Colégio de Comissários Desportivos do GP do Azerbaijão, por possível infração dos regulamentos em situação de Virtual Safety Car (VSC).
Verstappen poderá ter ultrapassado outro carro em condições de VSC após a bandeira de xadrez e, juntamente com Nico Hülkenberg, Pierre Gasly e Esteban Ocon, poderá incorrer numa penalização pesada na classificação final da prova azeri, perdendo ainda mais pontos para Lando Norris e a Red Bull para a McLaren.
Após a análise, o CCD poderá sancionar Verstappen, se este for considerado culpado de violar o artigo 12.2.1 h) do Código Desportivo Internacional ou o artigo 56.6 do Regulamento Desportivo da Fórmula 1 da FIA, que proíbe as ultrapassagens durante os períodos de VSC.
O resultado desta investigação, assim como aos pilotos Nico Hülkenberg, Pierre Gasly e Esteban Ocon por infrações semelhantes, será fundamental para determinar o resultado da corrida de Baku e o seu impacto no campeonato.
Foto: Clive Mason/Getty Images/Red Bull Content Pool
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Nem sabia que isso existia depois da bandeira de Xadrez. Mas com o Johnny Herbert espero de tudo.
Quando, há muitos anos, fui comissário de pista no Autódromo do Estoril, disseram-me para não festejar o fim das corridas com as bandeiras. Isto porque poderia haver uma situação de perigo e os pilotos não iam perceber.
Por isso sim, faz todo o sentido não poderem ultrapassar em VSC depois da corrida termina.