GP Azerbaijão F1: Sergio Pérez e Carlos Sainz são convocados pelos Comissários Desportivos
Carlos Sainz e Sergio Perez foram convocados a comparecer perante os Comissários Desportivos da FIA na sequência do acidente no final da corrida, na penúltima volta do Grande Prémio do Azerbaijão.
O incidente ocorreu quando os dois pilotos lutavam atrás de Charles Leclerc. Depois de Pérez não ter conseguido passar Leclerc na curva 1, Sainz aproveitou a oportunidade para ultrapassar o piloto da Red Bull na curva seguinte. Pérez rapidamente alcançou Sainz na reta que conduz à curva 3, mas numa tentativa de passar por dentro, os dois tocaram-se e bateram no muro, abandonando a prova. O acidente provocou um Safety Car Virtual, permitindo que Oscar Piastri chegasse à vitória à frente de Leclerc. George Russell foi promovido ao pódio devido ao acidente.
Os comissários vão agora investigar o incidente e determinar se serão aplicadas quaisquer sanções.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Sem culpa alguma mas Sainz continua a ser “bonzinho”
O Sainz tem um repente e vira completamente para dentro. Ou se partiu alguma coisa no carro..ou foi uma manobra suicida. É o que fica ao se verem as imagens do ar.
Já teve várias situações inclusive neste gp em ter as tais “manobras suicidas” e encolheu-se… Não era nesta altura que o iria fazer, por amor de Deus!
…. Ferrari sempre a ser axincalhada…. Se o Leclerc tivesse feito ao Piastri o que ele lhe fez ( e bem), ficariam lá os 2? Possivelmente sim e a culpa era de quem?… Do Charles?…
São situações de prova mas era desnecessário o mexicano ter feito o que fez.
Ironia até podemos dizer que ajudou o max…
Ficou virado de repente?… Deve ter sido outro gp.