Alpine F1: até Enstone está sob ‘análise’…

Por a 15 Setembro 2024 11:01

Segundo a The Race, a Alpine está a realizar uma análise muito profunda do que tem sido o seu projeto na Fórmula 1, abrangendo tanto a sua sede em Enstone quanto o programa de motores Renault.

Esta ‘revisão’ ocorre num momento crítico para a equipa, pois urge corrigir os erros passados de gestão e preparar-se para os novos regulamentos de 2026, pois esses afigura-se a oportunidade perfeita para dar a volta ao texto.

A revisão que está a ser feita é abrangente, pois a Alpine está a examinar tanto a sua sede em Enstone quanto o programa de motores Renault.

Quanto às mudanças na gestão, a Alpine já demitiu vários membros com altos cargos de gestão, incluindo os diretores de equipa, Otmar Szafnauer, Bruno Famin, para lá do ex-CEO Laurent Rossi.

As prioridades atuais passam pelo trabalho da nova liderança que procura corrigir problemas de gestão e desse modo posicionar melhor a Alpine de modo a aproveitar as novas regulamentações de 2026.

Em Enstone, a Alpine está a avaliar a infraestrutura, organização e equipa de modo a identificar áreas de melhoria.

A Alpine está ainda a ponderar considerar o nível de foco que dará ao seu carro de 2025, levando em conta os testes permitidos para 2026 a partir de janeiro do próximo ano. Ou seja, apostar no desenvolvimento de um carro que já sabem precisar de mudar de alto a baixo ou apostar tudo em 2026, de modo a aumentar as hipóteses de sucesso. A escolha parece óbvia…

A nova liderança acredita no potencial da equipa em Enstone, reconhecendo o seu histórico de sucesso e a capacidade da sua equipa técnica e para já a Alpine procura uma liderança clara e todo o comprometimento para a equipa em Enstone, visando restaurar a sua confiança e especialmente, motivação.

MPSA/Phillipe Nanchino

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado