François Delecour acidentado, 30 anos depois do ‘Ferrari amarelo’
30 anos depois, novo acidente grave de François Delecour, desta vez mais impressionante pela foto do que verdadeiramente pelas lesões. Foi o próprio francês que partilhou na sua rede social uma fotografia do seu rosto após um acidente de bicicleta. Fraturou a face, uma vértebra, e já não vai correr no Rallye de Saint-Yrieix que estava previsto para 14-15 de setembro, onde iria participar num Peugeot 207 S2000.
“durante uma saída com a minha moto, sofri uma forte queda depois de tentar enrolar a minha camisola no guiador, que ficou preso na forquilha quando descia a alta velocidade. Felizmente, graças ao sistema de localização do meu telemóvel e à reação dos meus amigos e familiares, fui encontrado e evacuado para o hospital. Fui encontrado e tratado rapidamente. O resultado foi uma vértebra quase certamente fraturada, várias fraturas no rosto, mas … Estou bem-disposto! Infelizmente, não vou participar no rali de Saint-Yrieix. Estou muito desiludido por não participar, tanto mais que o meu amigo Franck Chaput tinha feito tudo para que eu conduzisse este carro novo”, escreveu.
Volta depressa e as melhoras!
Há 30 anos, em 1994, depois de vencer o Rali de Monte Carlo e desistido em Portugal, um mês depois esteve envolvido num grave acidente de viação, quando o Ferrari F40 amarelo foi atingido, curiosamente por um piloto de rali amador que treinava para um evento local. Delecour sofreu lesões graves na perna e foi forçado a falhar as quatro rondas seguintes do WRC. Voltou à ação na Finlândia e terminou em quarto lugar, antes de se retirar dos dois últimos eventos do ano.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Teve um acidente de bicicleta, mas saiu de casa de mota.
Ele desligou o motor e vai daí percebe-se a analogia
Se calhar roubaram-lhe a mota e ele foi atrás do ladrão numa bicicleta que encontrou e depois caiu…