WRC, Rali da Grécia: porque a Toyota não mudou o ‘turbo’ no carro de Ogier?
A sorte e o azar tiveram um papel preponderante no dia da Toyota. Depois dos azares do acidente de Takamoto Katsuta, e a falha nos turbos dos carros de Elfyn Evans e Sébastien Ogier, a Toyota planeou aproveitar a assistência flexível em Lamia para o fazer, e o azar começou logo aqui, por ser uma assistência flexível, e não uma assistência normal em que há mecânicos e trabalhar em cada carro.
Mas no caso das assistências flexíveis, as coisas processam-se de forma diferente. Ainda assim, em condições normais, os 30 minutos de assistência flexível permitiam a troca, mas foi aqui que a Toyota teve azar, a somar ao azar que já tinha tido com as falhas.
O problema, foi que houve atrasos na manhã da prova, e segundo Latvala, os mecânicos não puderam trabalhar nos carros um após o outro, pois com o atraso a assistência flexível foi cancelada e a equipa passou a ter os carros ao mesmo tempo, e quem estava a reparar o carro de Elfyn Evans não podia desdobrar-se e trocar também o turbo do Yaris de Ogier, que teve de ir para os troços da tarde com o mesmo turbo, que depressa começou a evidenciar o mesmo problema do outro carro.
É uma falha muito, mas como se percebe, acontece. Se fosse uma assistência ‘normal’ ou não tivesse havido atrasos, apesar do stress dos mecânicos, que tinha que “dar ao pedal” em princípio conseguiriam, mas com o atraso, foi impossível. No desporto, qualquer detalhe conta. Por vezes, resolve-se, outras, complica e muito. Foi este o caso e trata-se da luta pelo Mundial de Ralis…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pois…