F1, Robert Doornbos: “Lando Norris não merece ter a equipa a apoiá-lo totalmente”
Robert Doornbos, ex-piloto da Red Bull, acredita que Lando Norris não merece o estatuto de número 1 na McLaren, apesar de estar mais próximo de Max Verstappen na luta pelo título.
Após o GP de Itália, onde Oscar Piastri ultrapassou Norris na primeira volta, muitos especialistas sugeriram que a McLaren deveria apoiar exclusivamente Norris para ajudar a reduzir a diferença de 62 pontos para Verstappen. No entanto, Doornbos argumenta que Piastri, que teve melhor desempenho em Itália, não aceitaria ser despromovido e que os erros frequentes de Norris, incluindo em Monza, o tornam indigno do apoio indiscutível da equipa.
“Achei interessante o facto de a imprensa britânica ter defendido o Norris”, disse Doornbos à Ziggo Sport. “Eu discordo completamente deles. A McLaren não pode favorecer um piloto, porque Oscar Piastri não vai aceitar isso e ele foi simplesmente o piloto mais rápido em Itália. Se você for impecável e mantiver a liderança na primeira volta – o que ele não conseguiu fazer, e essa foi a sétima vez consecutiva – então você pode talvez pedir por isso (status de número 1). Mas, neste momento, ele não merece ter a equipa a apoiá-lo totalmente. Não se pode ter uma saída de pista na segunda Lesmo e é preciso ter a certeza de que não se toca no sinal na entrada da via das boxes.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Sim. Acho, até, que deviam apostar as fichas todas no Piastri, porque enfim, se o Robert Doornburros diz que ele é melhor, é porque é.
Embora já nem me lembre bem quem é este personagem, concordo plenamente!
Tendo tu fortes ligações à Redbull louco eras se dissesses o contrário! 🤔
Até porque o Piastri neste momento está a fazer o papel do Checo e as más línguas já dizem que juram que escutaram o Max a sussurrar: “Piastri is a Legend!!!” 🤪😂
Isto não é uma questão de Lando merecer ou não, é uma questão de valer a pena ou não. Também não me parece justo Piastri fazer metade do campeonato a andar propositadamente atrás de Lando, em especial com uma diferença pontual tão grande. Dito isto, adorava que Lando fosse campeão!
Holandês, torcendo para o seu compatriota.
O engraçado é que não é só este cavalheiro, há muita gente a bater no Norris… porque ele tem hipóteses de “roubar” o título ao Max .Até ao ano passado era só elogios.
Entao e a Hungria, senhor dornboos?! Quen foi mais rapido?
A equipa não foi certamente. Tanto na forma como geriu as paragens como no assumir de forma clara o que queriam depois ver a acontecer, dada a asneirada que tinham feito nas paragens.
Um piloto tem de fazer para merecer as ordens de equipa acontecerem, não a andar a pedir que elas aconteçam durante os grandes prêmios. Se acho que a McLaren tem de assumir de uma vez o que quer? Sem dúvida. Mas tem de o fazer de forma atempada e olhos nos olhos antes dos GP’s acontecerem, não esperar que as coisas aconteçam por magia correndo bem durante as provas que faça com que surja aquilo que não estão a ter a coragem de fazer. Das duas uma, ou não perdem mais tempo, têm a coragem de falar com os pilotos… Ler mais »
Este Marques ou é Mendes ou é um brincalhão.
Então patufinhas? Até parece que está a ser sujo contra os outros.
Está, como é bom de ver, a mostrar o porquê ganhou tudo o que havia para ganhar em toda a jovem carreira que leva. E habituem-se. Vai ser o único pau a pau com Max.
Aprecio muito tantos directores de equipa por aqui a opinarem com tanto zêlo e saber.
Só não percebo porque não estão na F1 a substituírem os Wolfs Horners desta vida. Um enigma!
Oh, afondo… pára lá de ser sousa… às vezes pareces um puto, zé.
Já expliquei porque vejo Piastri como um pantufinhas. Foi elogio. E gosto bastante deste tipo de pilotos fiáveis e que estão sempre lá, tipo Alain Prost, mesmo não sendo vistosos que até parece que passam despercebidos.
Concordo então.
Quanto ao Mendes confesso que me excedi. As minhas sinceras desculpas.