F1: Fernando Alonso acha que Adrian Newey não chega para melhorar a Aston Martin
Fernando Alonso abordou a especulação sobre a entrada de Adrian Newey para a Aston Martin, afirmando que dar a volta à sorte da equipa não é da responsabilidade de um único indivíduo.
Apesar dos rumores sobre a potencial mudança de Newey, Alonso enfatizou a necessidade de um esforço coletivo e de uma melhor compreensão do desempenho do seu carro atual para melhorar o futuro. Reconheceu a dificuldade atual da Aston Martin, com a equipa a ficar atrás dos principais concorrentes e que a tarefa de melhorar a equipa não depende apenas de uma pessoa:
“Penso que não é apenas tarefa de um homem resolver as coisas. É mais o que temos agora e o que estamos a produzir. Compreender o que está a ir na direção certa, o que está a ir na direção errada, e tentar preparar 2025 de uma forma melhor. Penso que ainda temos tempo para reagir”, disse. “Estamos no primeiro dia de setembro. A McLaren melhorou em quatro meses, passando do último lugar para o pódio. Portanto, temos exemplos claros. Além disso, a Mercedes começou da mesma forma que nós. Estávamos empatados com a Mercedes nas primeiras quatro corridas, e eles já ganharam três corridas este ano. Por isso, não sou fã de desculpas”.
“Precisamos entender que o grande objetivo é 2026”, disse Alonso. “Mas, ao mesmo tempo, penso que, como equipa, podemos aceitar não estar na luta entre os quatro primeiros. São equipas de topo e estão bem à nossa frente. Mas agora, para estarmos atrás da Williams, da Haas e da Toro Rosso, acho que precisamos de elevar um pouco a fasquia. Precisamos de melhorar”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Porque é que o título da notícia é tão clickbait?