F1 GP de Itália, Oscar Piastri: Stroll estava a pilotar como se fosse a sua primeira corrida de kart”
Oscar Piastri expressou a sua frustração depois de perder tempo com Lance Stroll no Grande Prémio de Itália, o que afetou a sua perseguição a Charles Leclerc.
Piastri estava a perseguir Leclerc depois de uma segunda paragem nas boxes, mas perdeu tempo a ultrapassar Carlos Sainz, e depois mais ainda quando encontrou Stroll, que não facilitou a passagem de Piastri, apesar das bandeiras azuis. O atraso custou a Piastri segundos valiosos e ele terminou 2,6 segundos atrás de Leclerc.
Piastri ficou desapontado, pois acreditava que tinha hipóteses de vencer se não fossem estes contratempos, embora tenha admitido que a estratégia de duas paragens da McLaren, embora arriscada, foi provavelmente a decisão certa, mesmo que não tenha resultado como esperado.
“[Depois da paragem] Perguntei logo qual era o ritmo que tinha de imprimir para apanhar o Charles”, disse Piastri, refletindo sobre o último stint. “E o ritmo que eu precisava era basicamente o estava a fazer nas primeiras voltas. E, nessa altura, estava bastante otimista. Perdi um bom tempo atrás do Carlos. Depois perdi também tempo com o Stroll, que estava a pilotar como se fosse a sua primeira corrida de kart, e não sei o que lhe passou pela cabeça quando viu a bandeira azul. Isso custou-me mais um segundo. Eu precisava que aquele stint fosse perfeito para ganhar a corrida. E, sabem, foram estas pequenas coisas que acabaram por nos custar uma pequena oportunidade. Teria sido uma hipótese remota de qualquer forma, mas não estava certamente longe de a conseguir. Estava a esforçar-me ao máximo para o conseguir. Não podia ter sido mais rápido do que isso. Por isso, sim, faltou um bocadinho”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Não se pode dizer que seja algo de espantar…lol
Ahhhhh ok, perdeu por causa do árbitro… “Mais um sujeito humilde na F1″…
Por duas vezes, calado eras um poeta.
Deste cabo da tua corrida, da do Norris e eventualmente de um título mundial e a culpa é do Stroll?
Não há paciência para egos destes que ainda provaram pouco.