GP Itália F1: luta nos construtores deve ser entre McLaren e Ferrari
Ao recuperar mais 22 pontos à Red Bull a McLaren já só dista oito da Red Bull e pelo que já se percebeu a Red Bull vai ser ultrapassada, mas provavelmente não só pela McLaren como também pela Ferrari.
É que se até há algumas corridas atrás, com os triunfos de Max Verstappen a margem da Red Bull ia crescendo, agora já não é assim, e com Sergio Pérez a somar 36 pontos em oito corridas, quando os McLaren sem vencer somaram hoje 37 pontos, fica difícil à Red Bull manter-se onde está.
A não ser que a performance dos carros mude muito, o que para já não está no horizonte…
A Ferrari foi a equipa que mais pontos somou hoje, mas a McLaren tem sido mais consistente nos resultados, a Mercedes fraquejou nas duas últimas corridas e a Red Bull a última vez que somou mais pontos que todas as outras, foi em junho, em Espanha.
Portanto, a luta nos construtores deverá ser entre a McLaren e a Ferrari, vêm aí duas corridas ‘boas’ para a Ferrari, mas até ao fim do ano, ao que parece, outras cinco pistas são mais favoráveis à McLaren.
No meio disto tudo, vamos ver como a Mercedes se porta, e claro a Red Bull, pois nunca ninguém pode descurar que possam dar a volta ao texto. Se mudou até aqui a ‘ordem’, também pode mudar repentinamente daqui para a frente.
No segundo pelotão, a RB já não pontua há duas corridas, mas a Haas só somou um ponto pelo que nada mudou muito, seis pontos ainda separam RB da Haas. A alpine não dá sinais de melhorar como na Áustria e Grã-Bretanha, mas foi fogo fátuo. A Williams somou mis dois pontos e tem menos sete que a Alpine.