F2, Monza: Oliver Bearman impressiona na corrida Sprint

Por a 31 Agosto 2024 18:01

Oliver Bearman teve um desempenho impressionante na Corrida Sprint , largando do oitavo posto para conquistar a sua segunda vitória da época para a PREMA Racing. Bearman terminou com mais de 1,5 segundos de vantagem sobre Victor Martins da ART Grand Prix, com Joshua Duerksen da AIX Racing a completar o pódio.

A corrida começou de forma dramática, com o polesitter Enzo Fittipaldi a falhar a travagem na Curva 1, permitindo que Josep María Martí assumisse a liderança. Uma série de colisões, incluindo uma envolvendo Zak O’Sullivan e Oliver Goethe, levou a um Safety Car no início da corrida.

Após o reinício, Martí liderou inicialmente, mas Bearman, mostrando um grande ritmo, acabou por o ultrapassar na volta 7. Martins passou então para o segundo lugar, enquanto Martí teve dificuldades e acabou por terminar em quarto. Bearman manteve a liderança para garantir a vitória, com Martins e Duerksen a seguirem-se em segundo e terceiro, respetivamente. Fittipaldi caiu para sétimo no final, enquanto Dennis Hauger terminou no oitavo lugar, ex-aequo com Gabriel Bortoleto.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
17 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
2 meses atrás

Boa vitória do Bearman, belíssima corrida do Bortoleto (Ainda não entendi como foi feito o desempate entre ele e o Hauger, que constam os 2 com o mesmo tempo de corrida. Se alguém me souber dizer, agradeço).

Cágado1
Reply to  Cágado1
2 meses atrás

Entretanto já publicaram no site oficial. Não desempataram, consideraram os 2 iguais em 8º e deram 0,5 pontos a cada um 😉 duvido que haja algum antecedente na história (mais uma vez, agradeço se alguém me souber confirmar, ou desmentir).

garantia4
garantia4
Reply to  Cágado1
2 meses atrás

Limitaram-se a aplicar o regulamentos desportivo.

“Les prix attribue’s aux Concourrents arrive’ s ex aequo seront additionne’s e partag’es de façon égal ”
/
“Points awarded for all the positions of drivers who tie will be added together and shared equally”

Pity
Pity
Reply to  garantia4
2 meses atrás

Ou seja, se acontecer pela vitória, o 3º classificado recebe mais pontos do que o(s) vencedor(es). Lindo e justo, não haja dúvida.

Cágado1
Reply to  Pity
2 meses atrás

Não conhecia o texto, mas diz “seront additionés et partagés de façon égal”, ou seja, seriam 25 do 1º mais 18 do 2º, a dividir por 2, o que daria 21,5, mais que o 3º.

garantia4
garantia4
Reply to  Cágado1
2 meses atrás

Prova Sprint.Nrste caso, 10+8÷2.
O Bortoleto e o Hauger terminaram atrás do 7°. O 9° classificado não pontua. Portanto, …

Last edited 2 meses atrás by jo baue
garantia4
garantia4
Reply to  Pity
2 meses atrás

Não, Pity. O 3° receberia 6 pontos e os outros dois 10+8/2= 9 cada um.

Pity
Pity
Reply to  garantia4
2 meses atrás

Ok, mas é um bocadinho confuso. Felizmente é uma situação rara, creio que foi a primeira vez que aconteceu.

joaolima
joaolima
Reply to  Cágado1
2 meses atrás

Que eu tenha memória, é a primeira vez que assisto a tal 😀

Pity
Pity
Reply to  Cágado1
2 meses atrás

Justiça salomónica, meio ponto para cada um.
Curiosamente, postei um comentário sobre isso no artigo sobre as declarações do Zak Brown, porque ainda não havia notícias da F2.
Sinceramente, não me parece justo, para nenhum dos dois. Uma quarta casa decimal ou um foto finish não teria conseguido estabelecer o resultado real?
Concordo que o Bortoleto fez uma excelente corrida. De 22º a 8º ou 9º não é vulgar, mas é Monza.

Cágado1
Reply to  Pity
2 meses atrás

A entrevista do Bortoleto ao site da F2 diz que o empate foi confirmado na análise do photo finish. Muito curioso, de facto!

Pity
Pity
Reply to  Cágado1
2 meses atrás

Por acaso foi com o último lugar pontuável, já viu a bronca que seria se fosse pela vitória?

Cágado1
Reply to  Pity
2 meses atrás

É verdade, mas temos que considerar que a precisão dos métodos de medida é finita. Pode acontecer, tal como já tinha acontecido em treinos, em corrida é que nunca – tanto quanto eu saiba. Fica claro que têm de arranjar um método de desempate, para não ser decisão ad-hoc – tipo volta mais rápida, posição de partida, seja o que for.

Pity
Pity
Reply to  Cágado1
2 meses atrás

Para a pole foi fácil de encontrar uma solução, para a corrida, pode ser vale quem estava na frente à entrada da última volta, ou quem ganhou mais posições, ou, como sugeriu, quem fez a volta mais rápida, qualquer coisa menos dividir pontos.

joaolima
joaolima
Reply to  Pity
2 meses atrás

Talvez ir para quem partiu mais atrás, pois percorreu maior distância.
Le Mans 1966 e a controvérsia de dar a vitória ao 2° por considerarem que percorreu mais, apesar de ter cortado a meta centimetros atrás do Ken Miles…

ruimssousa
ruimssousa
Reply to  Pity
2 meses atrás

No ciclismo, em que cortam a meta no máximo a 80 km/h, por vezes é difícil desempatar no photo finish. A mais de 200 km/h, também no foto finish deve ser complicado.

garantia4
garantia4
2 meses atrás

Vitória categórica do Bearman num dia em que finalmente a Prema atinou com o comportamento dos pneus. Mas o destaque até agora no fds vai para o ” esquecido” Andrea Antonelli, 18 anos de idade. Acidente na F1 com impacto de 52 G , repito, 52G, e imediatamente a seguir um verdadeiro linchamento mediático. Voltou a meter- se num carro de competição e conseguiu logo a pole provisória, no fim alcança o 6 ° lugar, à frente do colega de equipa Bearman, o que dominou hoje (e com ou contra o qual não pode competir). Se isto não mostra força… Ler mais »

Last edited 2 meses atrás by jo baue
últimas Formula 2
últimas Autosport
f2
últimas Automais
f2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado