F1, Mercedes, Toto Wolff: “Tomámos claramente decisões erradas…”

Por a 26 Agosto 2024 17:29

George Russell terminou em sétimo e Lewis Hamilton em oitavo no Grande Prémio dos Países Baixos. Ambos ganharam posições na primeira volta, com Russell a passar o Ferrari de Charles Leclerc para a P3. Hamilton, por sua vez, começou a passar pelo pelotão e chegou a P9 antes da sua primeira paragem.

Depois que outros pilotos pararam, subiu para a P8.

Russell, por sua vez, foi ultrapassado por Leclerc e foi incapaz de resistir ao McLaren de Oscar Piastri no seu turno intermédio. Com dificuldades com o pneu duro, Russell fez uma segunda paragem com o pneu macio e regressou à frente do seu companheiro de equipa, que tinha feito o mesmo, cinco voltas antes. Nas últimas voltas, esforçaram-se para se aproximar de Sergio Perez e Carlos Sainz, mas não conseguiram.

Para Toto Wolff, Diretor de Equipa: “Hoje tivemos uma corrida má. Foi um grande contraste em relação ao Grande Prémio anterior, em Spa, onde impusemos o ritmo e terminámos em primeiro e segundo na pista. Tomámos claramente algumas decisões erradas em termos da forma como estávamos a conduzir o carro aqui.

Vamos avaliar isso rapidamente para podermos evitar outra corrida como esta. É uma contusão.

Por vezes é bom ficarmos magoados para darmos um passo em frente. Com o George, mudámos para uma estratégia de duas paragens porque ele estava a ficar sem pneus na segunda passagem.

Essa maior degradação deveu-se, em parte, a algumas decisões de afinação que tomámos.

Teremos de fazer uma análise completa para perceber até que ponto isso se deveu a esse ou a outros fatores.

Com o Lewis, planeámos uma corrida de duas paragens para ele, embora estivéssemos a avaliar uma paragem a meio da corrida. No entanto, ele sofreu um bloqueio no pneu duro e, sem qualquer risco, mudámos para a estratégia de duas paragens.

No entanto, o seu ritmo foi bom durante todo o tempo e isso dá-nos alento. Há claramente muita aprendizagem que podemos tirar deste fim de semana e esperamos poder recuperar no próximo fim de semana em Monza.

Também Andrew Shovlin, Diretor de Engenharia de Pista considera que foi um fim de semana fraco: “Vamos analisar os dados para perceber porque é que estivemos fora do ritmo, tanto na qualificação como na corrida. Faltou-nos a velocidade para lutar por muito mais do que conseguimos. Não estávamos a gerar boa aderência e, consequentemente, estávamos a deslizar sobre o pneu. Isto levou a uma maior degradação do que os nossos concorrentes e obrigou-nos a uma corrida de duas paragens.

Estávamos em desvantagem, mas vamos trabalhar para garantir que isso não acontece no próximo fim de semana em Monza”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado