F1 GP dos Países Baixos, a Desilusão: George Russell
Lance Stroll foi a desilusão do GP dos Países Baixos. Oscar Piastri seria um bom candidato, tal como Lance Stroll e também Esteban Ocon. Mas a escolha recaiu em Russell.
Piastri perdeu o pódio logo no arranque, ficando afastado das contas do top3, mesmo tendo mostrado andamento para tal. Não conseguiu passar Charles Leclerc, que se defendeu valorosamente e com isso conseguiu mais um pódio. No entanto, é fácil esquecer que Piastri tem apenas uma época e meia de F1 e já luta com os grandes nomes. A expetativa à volta do piloto australiano é grande e, por isso, o quarto lugar sabe a pouco.
Lance Stroll também desiludiu. Foi constantemente o mais rápido da Aston Martin e parecia encaminhar-se para uma boa prestação. Acabou fora dos pontos enquanto Alonso carimbou o décimo lugar. Esperava-se mais de Stroll nesta corrida. Já Esteban Ocon não conseguiu tirar tudo do seu monolugar, ao contrário de Gasly, que conseguiu uma excelente prestação.
Mas a Desilusão vai para Russell. Excelente qualificação, com o quarto posto abria portas para um bom resultado. Ficou longe disso e viu o seu colega de equipa, que largou de 14º acabar uma posição abaixo da sua. Russell ficou intrigado com a performance do seu carro, que não conseguiu colocar qualquer um dos compostos disponíveis para este fim de semana a funcionar. Este sétimo lugar sabe a pouco… muito pouco.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Diria que a grande desilusão foi o rapazinho da casa… Ao ponto de a 2 voltas do fim o pessoal da Pomaranja-baixa estava a dar á soleta… Há que assumir.
Algo se passou no último jogo de pneus do Russell, os macios. Vinha a recuperar 1 segundo por volta para o Pérez e seria suficiente para o apanhar nas últimas voltas.
Mas de repente, a talvez umas 10 voltas do fim, deixou de ganhar tempo e até se afastou. Será que ficou sem pneus ou foi outro problema?
Qualquer coisa na afinação do carro que desgastava os pneus mais do que o normal.