F1: Logan Sargeant poderá perder o lugar já em Monza
A paciência de James Vowles terá chegado ao fim. O incidente de Logan Sargeant é mais um na lista de erros e precipitações do piloto americano. No entanto, o incidente em Zandvoort poderá ter sido o último.
Desde o arranque da época que Vowles, diretor de equipa da Williams, tem insistido que Sargeant tem de mostrar mais para manter o lugar. Apesar da insistência, Sargeant sempre ficou longe das prestações de Alex Albon. Este incidente, depois do anúncio da contratação de Carlos Sainz, que será piloto Williams a partir da próxima época, coloca Sargeant numa posição muito delicada.
Alguns meios de comunicação avançam mesmo que Sargeant poderá perder o seu lugar já no próximo GP, em Monza, para dar lugar a Mick Schumacher, piloto de reserva da Mercedes. A confirmar-se a troca, seria uma decisão arriscada, pois Schumacher teria pouco tempo para se adaptar à equipa e ao carro, pois a corrida em Monza é já no próximo fim de semana. Mas já vimos outros pilotos a serem chamados à última hora e ter sucesso na pista italiana, como aconteceu com Nyck de Vries, também na Williams
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Se. por um lado, gostaria de ver o Mick numa equipa um bocadinho melhor do que a Haas, por outro, talvez fosse melhor dar experiência ao Antonelli, para ele não entrar “a seco”, em termos de corrida, na Mercedes, no próximo ano. Mas para isso, Sargeant ainda terá de correr em Monza.
Antonelli ainda não está pronto para a F1, e Schumacher seria uma aposta mais segura, ainda que pessoalmente ache que Schumacher já mostrou o que tinha a mostrar, o alemão é relativamente competente mas nada mais que isso.
Para fazer apenas a parte final do campeonato, ser competente, basta.
Foi que pensei mal vi o estoiro que deu no TL3…
Ainda vai ser o Liam. Pelos interesses puros da Williams a lógica seria Liam, visto este ter mostrado que se adapta bem em circunstâncias de “toma lá o volante”. Embora o trabalho que tinha feito no simulador dos carros RB ajudasse, agora seria um carro muito mau e ele sem anterior contacto nesse carro. Para o piloto poderia ser bom que acumulava experiência na F1 mas poderia ser mau porque o carro é pessimo e isso poderia manchar a imagem dele caso não conseguisse mostrar resultados. A segunda melhor hipótese olhando só para os interesses da equipa seria Mick. Alguém… Ler mais »