F1, Audi: ‘Nega’ de Sainz é sinal “preocupante”, diz Günther Steiner
Günther Steiner expressou preocupação pelo projeto da Audi com a decisão de Carlos Sainz em optar pelo desafio da Williams.
Apesar do interesse de longa data da Audi em assegurar Sainz como parte dos seus ambiciosos planos para a sua estreia como equipa de fábrica na Fórmula 1 em 2026, o piloto espanhol acabou por escolher a oportunidade apresentada por James Vowles na Williams.
Steiner classificou a rejeição de Sainz pela Audi como “preocupante”, especialmente tendo em conta o facto dos alemães se tornarem uma equipa de fábrica, com desenvolvimento de chassi e unidade motriz.
Apesar da entrada de Mattia Binotto como novo responsável pela entrada da Audi em 2026, a recusa de Sainz levanta questões sobre o interesse do projeto Audi nesta fase. “Uma das coisas preocupantes foi quando Carlos Sainz não assinou pela Audi”, explicou Günther Steiner no ‘podcast’ do RacingNews365. “O grupo Volkswagen é o segundo construtor automóvel do mundo, tanto quanto sei, e um dos melhores pilotos da F1 não quer correr para eles, mas assina por uma equipa privada.”
O antigo chefe de equipa da Haas disse ainda que “há muita gente a dizer-lhes para acelerarem o seu investimento porque, caso contrário, não seria bom para a Fórmula 1 se a Audi chegasse em 2026 estivesse a competir no fundo da classificação. Isso não seria bom para ninguém.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A Audi ainda nem começou o projeto F1 a sério e teve que despedir os dois principais responsáveis pelo projeto, numa luta de poder. Quem quer ir para uma equipa assim?
A Audi esta assim, mas a F1 nao quer a https://andrettiglobal.com/ . Enfim opiniões.
A F1 não quer a Andretti e agora também não quer sites que tenham F1 no nome. Está a obrigá-los a alterar os nomes.
Homem de emoções e contradições. Ainda lhe rói a Audi não o ter chamado?
Espero que o projecto não seja vitorioso, mas em relação à parte técnica a verdade é que já está muito avançado. E agora com a BP já oficialmente como sponsor técnico… Por outro lado, parece que se decidiram a acelerar e adquirir a propriedade (100%) da Sauber já no 1° dia de 2025, ou seja, com um ano de antecedência.