F1: Nico Hülkenberg surpreendido com as mudanças na Audi

Nico Hülkenberg revelou já ter tido conversas com Mattia Binotto e Jonathan Wheatley, que assumiram funções no projeto da Audi, mas para o alemão o foco continua em 2024 e nos objetivos que tem com a Haas.
Em Zandvoort, Nico Hülkenberg falou sobre os últimos desenvolvimentos na Audi, revelando conversações com o antigo chefe de equipa da Ferrari, Mattia Binotto, mas apenas por telefone e sem entrar em muito detalhe.
“A surpresa foi a mudança de estratégia. Obviamente, Seidl e Hoffman saíram e isso foi inesperado”, explicou o piloto alemão, que afirmou em maio que o antigo diretor-executivo do projeto, Andreas Seidl, foi “determinante” na sua contratação.
A Audi informou pessoalmente Hülkenberg que Seidl e Hoffman tiveram davam lugar a Binotto e Wheatley. “Fui informado por Gernot Döllner. Ligou-me e comunicou”, acrescentou o piloto.
Sobre Jonathan Wheatley, que agora tem um papel importante na Audi, Hülkenberg disse ser um elemento “muito capaz, muito qualificado. Vem da Red Bull com obviamente muito ‘know-how’ da equipa que tem sido tão dominante nos últimos, não sei quantos anos. Por isso, penso que será um forte complemento para a equipa e para o projeto”.
Além de Wheatley, Hülkenberg falou com Mattia Binotto. “Famos por chamada telefónica, mas ainda é muito cedo. Obviamente, está a chegar agora e precisa de ter uma ideia da situação atual, compreender todos os diferentes departamentos. É todo um processo”, revelou Hülkenberg.
Apesar destes contactos, o foco de Hülkenberg continua claramente em 2024, sublinhando que quer primeiro atingir os seus objetivos com a Haas antes de se concentrar mais intensamente nos seus planos.
Foto: Sam Bagnall / LAT Images/Haas
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Se já não via bom futuro mesmo com o Seidl, com o Binotto a mandar ainda vai ser pior.