F1, Balanço de verão: Mercedes
Após ter tido dificuldades durante a primeira parte da época, as últimas corridas mostraram que a Mercedes chegou finalmente à frente da classificação, colocando-se de novo na luta pelas primeiras posições.
A Mercedes apresentou progressos significativos na superação dos desafios que fizeram a equipa baixar na classificação desde 2022, com a introdução do atual regulamento técnico da Fórmula 1, mesmo que tivessem passado por momentos muito complicados e tendo dado passos em falso.
Ainda no final da temporada de 2022 a equipa de Brackley passou a imagem que poderíamos ter mais uma equipa na luta pelas primeiras posições, mas o cenário na temporada passada ainda foi muito negro. E apesar de 2024 ter começado aos solavancos, nos últimos eventos, a Mercedes tem estado consistentemente na luta pelas pole positions e pelas vitórias nas corridas.
A vitória de George Russell na Áustria, embora ajudada pela colisão no final da corrida entre Lando Norris e Max Verstappen, destacou a capacidade da Mercedes de capitalizar as oportunidades. O Grande Prémio de Silverstone comprovou o ressurgir da equipa germânica. A vitória de Lewis Hamilton demonstrou que a Mercedes ainda sabe como conquistar vitórias quando surge a oportunidade, embora ainda existam alguns desafios para ultrapassar, começando pela escolha do próximo companheiro de equipa de George Russell.
Embora a Mercedes ainda tenha algum trabalho a fazer para se equiparar totalmente à Red Bull e à McLaren em alguns circuitos, a equipa está agora num caminho de desenvolvimento promissor. O seu monolugar tornou-se mais consistente e isso pode levar a mais conquistas até ao final da temporada.
Um elemento chave desta melhoria foi a introdução de uma nova asa dianteira no Grande Prémio do Mónaco, com mais desenvolvimentos introduzidos. As atualizações proporcionaram um controlo mais rigoroso da altura de condução dianteira a altas velocidades, contribuindo ainda mais para a estabilidade e desempenho do W15.
A Mercedes posicionou-se como um potencial candidata às vitórias, especialmente à medida que continua a melhorar o desempenho do seu carro e a manter a sua dinâmica na próxima época.
Mercedes – Nota 7
Não é que ache muito importante, mas qual foi a nota atribuída? As outras equipas todas tiveram nota, porque é que esta não tem?
Já corrigiram. Obrigada.