F1, Balanço de verão: Red Bull

Por a 13 Agosto 2024 18:00

A Red Bull continua a ser a referência. A única diferença é que o rótulo de imbatível deixou de ser usado. A equipa tem 408 pontos marcados em 2024. Em 2023 tinha 583, o que mostra que a Red Bull tem perdido pontos para a concorrência, agora muito mais forte.

A equipa austríaca voltou a apresentar um monolugar muito forte. Mas a concorrência demorou menos tempo a recuperar a diferença competitiva. A McLaren está na luta pelo título de construtoras, a Ferrari não está longe e a Mercedes ameaça roubar muitos pontos. O carro deste ano apresenta algumas fragilidades na gestão dos pneus, no ataque aos corretores e nas curvas lentas. E isso tem provocado algumas dores de cabeça aos engenheiros da equipa sediada em Milton Keynes.

Não restam dúvidas que a Red Bull continua a ser a equipa mais forte. Mas até quando. Além da instabilidade interna que o “caso Horner” trouxe, com a liderança da equipa a ficar em causa, temos visto a saída de peças-chave da estrutura. A Red Bull tem sabido responder a este tipo de desafios, mas nesta fase, todas estas saídas e desafios parecem colocar à prova como nunca a estabilidade da equipa. Para já, do ponto de vista desportivo, tudo se mantém a um nível altíssimo. Veremos se tal continua no resto da época, agora com mais pressão.

Red Bull – Nota 9

Foto: Philippe Nanchino / MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel Sousa
Daniel Sousa
2 meses atrás

Tenho algumas dúvidas de que a RedBull ainda seja a referência. Já não ganha há uma data de gps, e o seu segundo piloto está uma lástima.
Também não me faz sentido uma nota 9, quando não ganham há uma data de gps e vinham com uma vantagem enorme, o segundo piloto é extremamente mal gerido pela equipa e têm havido erros crassos dentro e fora de pista.
Não concordo de todo.
Os meus cumprimentos

Last edited 2 meses atrás by Daniel Sousa
Patucho10
Patucho10
2 meses atrás

Equipa mais forte? Já foi! Nota 9 só se for pelo inicio de campeonato, porque a partir daí assistimos a Red Bull a cometer erros, algo que não se via nos últimos 2 anos.
Por isso a nota mais certa era um 7 pelo excelente inicio de temporada, porque é isso que está a fazer a diferença nos mundiais de construtores e principalmente pilotos.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado