F1: E se o segundo piloto da Audi vier da Indy?
O campeão da IndyCar Álex Palou é o mais recente nome a surgir como opção para a Audi, de acordo com o Auto Motor und Sport da Alemanha e do Blick da Suíça-Alemanha.
Palou, que venceu o campeonato da IndyCar em 2021 e 2023, está no caminho certo para um terceiro título em 2024, liderando a classificação por 49 pontos. Ele tem experiência anterior na F1 com a McLaren, participando da sessão de treinos do Grande Prémio dos Estados Unidos de 2022.
No entanto, o relacionamento de Palou com a McLaren azedou depois que ele optou por ficar com a Chip Ganassi Racing em vez de ingressar na equipa IndyCar da McLaren, levando a um processo de 30 milhões de dólares da McLaren.
Palou junta-se assim à lista de potenciais alvos da Audi. Valtteri Bottas, Gabriel Bortoletto e agora Alex Palou têm sido os nomes mais referidos nos últimos tempos. Ainda muita tinta vai correr antes de ficar definido o piloto para a segunda vaga da Audi,
Foto: McLaren
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Quando é que se realiza o leilão? 😀😀😀 É que já li sobre mais candidatos além dos citados…
Vão criar a Audi Series, trofeu monomarca de apoio à F1 usando Sauber antigos. O facto de serem de anos diferentes não importa porque andam todos pouco. Quem ganhar fica na F1, o último tem de passar a dar instruções ao Max Verstappen via rádio.
Loooooooooooooooool. Coitado do Max 🙂
Falando a sério, não acredito que vão “pescar” na Indy mas, pelo menos, o Palou tem os pontos exigidos pela FIA.