F1, Balanço de verão: Oscar Piastri
Oscar Piastri fez progressos notáveis na sua segunda temporada na Fórmula 1 e tem vindo a melhorar continuamente. Embora ainda esteja atrás no duelo interno com Lando Norris a diferença é muitas vezes curta.
No Grande Prémio do Mónaco foi o único piloto a desafiar Charles Leclerc e acabou em segundo e na Hungria, conseguiu finalmente uma vitória, apesar das dificuldades que a McLaren lhe causou durante a corrida, num episódio que poderia ter sido melhor gerido pela estrutura de Woking.
Piastri tem dado provas que pode bater Norris, mas ainda demonstra ter algumas dificuldades, o que não é invulgar para um piloto que completou apenas 36 provas no mundial.
Esteve perto de um bom resultado em Miami, no palco onde o seu companheiro de equipa triunfou pela primeira vez na carreira, mas terminou fora dos pontos devido a um toque de Carlos Sainz, enquanto Piastri sofreu danos na asa dianteira, obrigando-o a ir para as boxes e a perder várias posições na classificação.
Embora Norris esteja à sua frente no mundial, com 32 pontos de vantagem, Piastri tem conseguido recuperar o atraso e torna-se cada vez mais competitivo. A McLaren tem razão na sua convicção de que tem uma das melhores duplas de pilotos do pelotão e o australiano mostra que foi uma boa escolha para auxiliar a estrutura a progredir na classificação.
Oscar Piastri – Nota 8
Foto: MPSA/Phillipe Nanchino
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Não faço assim um tão bom balanço global, começou mal,pior que no ano passado, melhorou nas últimas corridas ao ponto de bater o colega de equipa. Se dividisse a época actual em 2, dava 6 pelo início e 9 pela 2ª metade.
Vai ser o N1 daqui a nada