F1: E se a Aston Martin contratar Max Verstappen?
O cenário parece, nesta fase, pouco evidente, mas os rumores parecem apontar nesse sentido: A Aston Martin poderá estar a tentar convencer Max Verstappen a juntar-se ao projeto.
Quem avança a notícia é o jornal italiano AutoSprint, o mesmo que referiu que Adrian Newey estará já a caminho da Aston, num acordo que deverá ser revelado em setembro. Segundo a publicação, Lawrence Stroll estará a tentar um golpe ainda mais surpreendente.
Segundo o jornal transalpino, há já negociações a decorrer entre Stroll e Max Verstappen. Em Silverstone, Verstappen encontraria Newey, a Honda e mais pessoal que se mudou recentemente da Red Bull para a Aston, que tem reforçado a área técnica com grandes nomes vindos da Red Bull e da Ferrari.
Assim, com Newey a entrar para a estrutura, Fernando Alonso poderá ter vontade de se manter mais algum tempo na F1. Newey já reconheceu no passado que gostaria de ter trabalhado com o espanhol, pelo que o desejo de ambos poderia concretizar-se. Se Alonso ficar e se Verstappen entrar, começa a ser difícil ver um lugar para Lance Stroll. Segundo a AutoSprint, Lance poderia ter de se contentar com um lugar na equipa oficial do WEC. No entanto, parece difícil que Lawrence Stroll abdique de ver o seu filho a lutar por vitórias num carro desenhado por Newey, por isso a ligação de Alonso poderá até manter-se, mas conjugar Alonso, Verstappen e Stroll na mesma equipa poderá ser difícil.
Será que a Aston Martin consegue convencer Verstappen? Há a infraestrutura, há meios, há dinheiro, há vontade e agora há Newey. Os ingredientes principais parecem quase todos reunidos. Falta ver se este rumor se confirma ou não.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pode ir, eu deixo 🙂 🙂 🙂
Newey (?), Honda e Verstappen juntos? Quem mais se transferirá da Red Bull para a Aston Martin?
.
Nesse caso, transferir-se-iam mais engenheiros!!!
Com Newey na Aston Martin juntamente com a Honda, este seria claramente um projeto ganhador!!!
Com o Max tb seria brutal, pois é um piloto muito talentoso, embora eu não goste nada dele como pessoa. Nem gosto de algumas facetas como piloto, mas tenho de reconhecer que tem muito talento!
Só espero que haja outros pilotos que lhe apliquem este ano alguns corretivos em pista, para ver se ele cresce e amadurece. Ainda é um menino mimado!
Curioso que quando se falou a primeira vez da possibilidade de Max se poder juntar à mercedes, eu referi logo que via como mais provável a sua ida para a Aston, precisamente pela Honda.
Isto já é conversa de férias e têm de se entreter!
Vertappen na Aston Martin (?) e porque não também o batatinha??
Se o batatinha for um bom engenheiro, porque não? 😀😀😀😀😀
Stroll pai vai conseguir alterar regulamentos para ter um terceiro carro para Stroll filho.
Essa seria uma grande ideia e uma boa solução para que jovens pilotos entrem na F1 e, se possível, em grandes equipas.
Imaginem um 3º Ferrari, McLaren e Mercedes!
Seria muito bom para a F1.
Poderiam sempre criar a regra de um possível 3º carro, mas sem obrigatoriedade, pois as equipas mais pequenas poderiam não conseguir.
Sim, isso resultou muito bem por exemplo no futebol quando começaram a meter os 3⁰ e 4⁰ classificados das ligas mais fortes. Se as equipas médias já pouco pontuam, com 3 Ferraris, Mercedes etc, nem apareciam na tv.
E novos pilotos? Como o De Vries que era tão bom só que não? O Mick que ganhava tudo e depois 0? O que não faltam é pilotos sem sal na F1. Se aparecer algum realmente bom novo ele entra. Realmente bom, não é parecer.
Novos pilotos tais como:
Quanto às pontuações era só estender para os 12 primeiros, por exemplo, ou até aos 15 primeiros, como é no MotoGP !
Se o Max se mudar para a Aston Martin confesso que para mim é uma grande surpresa!