F1: Damon Hill encoraja Yuki Tsunoda a considerar a saída 

Por a 6 Agosto 2024 09:30

Damon Hill encorajou Yuki Tsunoda a explorar outra opção fora da esfera de influência da Red Bull, podendo ser a Aston Martin. 

Dada a sua aparente exclusão dos planos da Red Bull, apesar de ter superado consistentemente Daniel Ricciardo na temporada de 2024, Hill aconselhou Tsunoda a contactar a Aston Martin, sugerindo que a porta da equipa austríaca parece estar fechada para o piloto japonês.

Embora Ricciardo e Liam Lawson tenham sido vistos como potenciais candidatos a substituir Sergio Pérez, a Red Bull confirmou a permanência do piloto mexicano, havendo o rumor que Tsunoda não tenha sido considerado para essa função. 

Como tal, aproveitando o espaço de comentário no ‘podcast’ F1 Nation, Hill salientou que o desempenho consistente e o potencial de Tsunoda poderiam ser mais bem apreciados na Aston Martin, onde as oportunidades de crescimento e progressão na carreira poderiam ser mais acessíveis, aproveitando a aliança entre a equipa britânica e a fabricante de unidades motrizes Honda. 

“Se fosse ele [Yuki Tsunoda], estaria a telefonar para a Aston Martin porque é japonês e eles têm a Honda a caminho”, disse Hill, que ainda sugeriu que Max Verstappen provavelmente preferiria Ricciardo como companheiro de equipa. “Quando vemos imagens do Max a sair do circuito num helicóptero com o Daniel Ricciardo, a sorrirem. Ficamos com a sensação de que Danny Ric e Max estão juntos. O Max ficaria muito feliz com o Danny Ric como colega de equipa. Se o seu poder é tal na equipa que quase pode influenciar essa decisão, então penso que existe pressão para que o Danny entre na equipa. O seu desempenho tem melhorado. Não há dúvidas quanto a isso”.

Como a Red Bull se concentra em manter Pérez e tentar que o piloto mexicano volte aos resultados demonstrados no início da temporada, Yuki Tsunoda poderá ter de procurar oportunidades noutras equipas se quiser manter o posto na Fórmula 1. 

Foto: MPSA/Phillipe Nanchino

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
2 meses atrás

E blá blá blá o Newey a caminho da marca do James Bond. 4 anos, 100M, anúncio só em setembro pois o vínculo com a RBR não permite qualquer comunicação mais cedo. Exclusivo Honda, milhões sem fim da Aramco, como patrocinador e também fornecedor dos novos combustíveis sintéticos. E a ser assim, imagine-se o qu seria não ganharem nada lol

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  garantia4
2 meses atrás

Alimentar a novela «Danny Ric» é mais interessante do que divulgar notícias… É o que se chama to flog a dead horse, mas pronto, é o Danny Ric e todos temos obrigação de o adorar. Vamos ficar a rezar para que a Red Bull despeça o Pérez (com os muitos milhões que teria de pagar com o litígio judicial que tal implicaria) e ponha o nosso amado Danny Ric no seu lugar. Quanto à Aston Martin não ganhar nada, apesar do Newey e dos milhões da Aramco: atendendo ao afundamento de forma do inicio da época passada até agora, não… Ler mais »

garantia4
garantia4
Reply to  dannyricfanclub
2 meses atrás

Será/seria em teoria uma boa aquisição, mas desde que faça o trabalho que sabe fazer e não se ocupe de outras coisas, vimos na Ferrari exemplos de quem quis ocupar-se de tudo ( e afastou todos um a um) e também vimos como acabou. Muitos irão/iriam dizer que com ele vai ser a revolução na AM, mas também o Napoleão perdeu a guerra mesmo tendo bons e afortunados generais.
O folhetim Ricciardo, fabricado por determinada imprensa, ainda não terminou. Até por (imo) uma 2a razão, a nacionalidade do Pérez, um “defeito” imperdoável para muitos.

Pity
Pity
2 meses atrás

Pois… mas a Aston Martin não tem vagas, que se saiba. Tsunoda está confirmado, na actual equipa, para o próximo ano, portanto, Hill deve estar a referir-se a 2026. Olhando para os pilotos da Aston Martin, a dúvida é se Alonso ainda lá estará em 2026, porque Stroll só sai quando ele ou o pai quiser. Mesmo se Alonso não estiver, não estou a ver uma dupla Stroll / Tsunoda. O japonês é bom, merece um lugar na F1, mas não é tão bom que possa substituir um bicampeão “velhote”. A única hipótese será a Honda impor o compatriota, levando… Ler mais »

garantia4
garantia4
Reply to  Pity
2 meses atrás

Já que fala do Alonso, olhe que celebrou contrato com a Ferrari bem antes de 2010, na sequência do monumental roubo da parte da McLaren em que ele se apresentou como super-arrependido – como se a honestidade fosse uma luz intermitente – a troco de ser amnistiado, isto após ficar provado, sem possibilidade de interpretação alternativa ( ler o acordão) que existia uma organização que, cientificamente, colhia em tempo real informações de Itália e as experimentava na McL.–. Quem se lixou foi o Kimi, não fosse ele ganhar o mundial em 2009 já tendo o santander comprado o lugar para… Ler mais »

2020
2020
Reply to  garantia4
2 meses atrás

Kimi foi em 2007 ( campeão)

Leandro Marques
Reply to  2020
2 meses atrás

Não percebeste o que o garantia escreveu. ele basicamente deu a entender que Kimi ficou “impedido” de ser campeão em 2009 por causa do banco espanhol.

Pity
Pity
Reply to  garantia4
2 meses atrás

Não percebi patavina, nem o que é que esse arrazoado tem a ver com o Tsunoda.

Leandro Marques
Reply to  Pity
2 meses atrás

Basicamente que alguém poderá assinar um contrato hoje para entrar em vigor bem mais para a frente, como sucedeu com Alonso e a Ferrari.

Pity
Pity
Reply to  Leandro Marques
2 meses atrás

Tanto texto para isso? Mal comparado, é como alguém que queria ir de Lisboa a Cascais e foi dar a volta a Bragança 🙂

garantia4
garantia4
Reply to  Leandro Marques
2 meses atrás

Obrigado, é isso mesmo, embora tenha ficado um bocado esticado, era para explicar quando e porquê a decisão com tanta antecedência.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado