CPR: Luta pelo título a dois, Armindo e Meeke…
Com os resultados do Rali Vinho Madeira as contas do Campeonato de Portugal de Ralis sofreram uma reviravolta, mas apesar de dois maus resultados de Kris Meeke, resultantes de contratempos mecânicos do Hyundai i20 N Rally2, claramente o ponto mais fraco do conjunto, a verdade é que apesar de Armindo Araújo estar agora na frente da competição, as contas não são nada desfavoráveis ao piloto do Team Hyundai Portugal.
Se por absurdo, Armindo Araújo e Kris Meeke não pontuassem nas duas próximas provas, as duas últimas da competição e se a concorrência não conseguisse chegar à pontuação atual de ambos, seria Armindo Araújo o campeão porque será sempre necessário retirar o pior resultado das oito provas e como ambos teriam dois abandonos, os pontos que têm agora contariam todos, mas se tivesse sido esta a última prova da competição e sendo necessário retirar um resultado, Armindo Araújo retirava 18 pontos e Kris Meeke somente 10 pelo que seria o piloto do Team Hyundai Portugal o campeão… por um ponto.
De resto e com Armindo Araújo, com 139 pontos e Kris Meeke, com 132; Ricardo Teodósio, com 64 já só pode somar 56 pontos, e alcançar 120, o que significa que já não chega aos dois pilotos da frente.
Absoluto: 1º, Armindo Araújo, 139 pontos; 2º, Kris Meeke, 132; 3º, Ricardo Teodósio, 64; 4ºs, José Pedro Fontes e Ernesto Cunha, 60; 6º, Pedro Almeida, 44; 7º, Paulo Neto, 38; 8º, Lucas Simões, 32; 9º, Ricardo Filipe, 26; 10º, Gonçalo Henriques, 25.
2RM: 1º, Gonçalo Henriques, 103 pontos; 2º, Hugo Lopes, 83; 3º, Pedro Silva, 58; 4º, Guilherme Meireles, 56; 5º, Pedro Pereira, 55; 6º, Anton Korzun, 52; 7º, Ricardo Sousa, 50; 8º, João Andrade, 30; 9º, Paulo Roque, 28; 10º, Diogo Marujo, 25.
Mas isto são apenas projeções, o que interessa mesmo é o que se vai passar na estrada, e a verdade é que tudo está ainda em aberto, porque sabendo que têm de ‘atirar fora’ um resultado, o mais provável é que, a exemplo do ano passado, tudo se resolva apenas no Rali Vidreiro e Kris Meeke tem agora menos latitude para vencer o CPR, porque como bem sabemos nos ralis ão é só a rapidez que conta.
Por isso, resta aguardar, a próxima prova, o Rali da Água Transibérico Eurocidades Chaves Verin (13/14 setembro), de novo com classificativas em pisos de asfalto, que será a sétima e penúltima prova do CPR.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Grande nível do CPR, o Meeke veio elevar as exigências e os pilotos do CPR estão numa excelente forma.