F1, Daniel Ricciardo: “Só tenho de resolver as minhas m*****.”
Daniel Ricciardo está confiante de que demonstrou o seu talento na Fórmula 1 esta época, apesar do seu futuro incerto com a Red Bull para o próximo ano. Ricciardo começou o ano com o objetivo de substituir Sergio Perez na Red Bull. No entanto, teve um início desafiante, com os seus únicos pontos nas primeiras oito corridas a virem de um quarto lugar no sprint de Miami.
A situação piorou quando o seu companheiro de equipa, Yuki Tsunoda, foi confirmado para a próxima época no início de junho, apenas um dia antes de Ricciardo garantir o seu primeiro lugar no top 10 de um grande prémio, com o oitavo lugar no Canadá. Ricciardo também marcou pontos na Áustria e na Bélgica, estando atualmente em 13º lugar na classificação dos pilotos, a um lugar e 10 pontos de Tsunoda.
Refletindo sobre a primeira metade da época após 14 corridas, quando faltam 10, Ricciardo reconheceu numa entrevista à RacingNews365 que o seu principal problema tem sido a consistência. Ele admitiu que o facto de não conseguir chegar consistentemente à Q3 e marcar pontos em cada fim de semana tem sido uma falha significativa no seu desempenho.
Daniel Ricciardo acredita que ainda tem o que é preciso para se manter naF1, apesar de uma temporada inconsistente e da incerteza sobre o seu futuro com a Red Bull.
“Não temos conseguido estar consistentemente na Q3, ou conquistar os pontos todos os fins-de-semana. Portanto, é aí que não me tenho saído bem – semana após semana – e neste desporto isso pode ser uma grande desvantagem As pessoas perguntam:’ Será que ele ainda tem o que é preciso? Será que está a ficar um pouco velho?’. Pelo menos os grandes resultados têm sido suficientemente grandes para que as pessoas digam: ‘Oh, ele ainda consegue fazer uma boa volta’, ou ‘Ele consegue fazer uma volta muito, muito boa’.
“Acho que o que estou a tentar dizer é que, felizmente, o cronómetro ainda pode ser muito bom e, por qualquer razão, a consistência não tem estado lá, por isso tenho de resolver essa parte. Mas o que me deixa feliz é que ainda tenho capacidade e só depende de mim mostrá-lo mais vezes. Só tenho de resolver as minhas m*****.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Este está f***** porque não conseguiu correr com o Perez e ficar com o lugar dele na Red Bull. Espero que tenhas o que mereces e o que desejas aos outros.
tanto folclore com um piloto que nunca passou do nível mediano…. o seu tempo na F-1 chegou ao fim…. não deixa saudades….