F1, Fernando Alonso: “Estou um pouco desapontado”

Por a 31 Julho 2024 09:30

Fernando Alonso expressou o seu desapontamento com o desempenho da Aston Martin na atual temporada de F1. A equipa, que já competiu com as quatro principais equipas e garantiu seis pódios nas primeiras oito rondas de 2023, tem tido dificuldades em 2024.

O seu melhor resultado foi um quinto lugar no Grande Prémio da Arábia Saudita, e não tem nenhum pódio nas primeiras 14 corridas. Alonso observou que estão agora a lutar com equipas de nível inferior como a Williams, AlphaTauri e Alpine. Apesar das melhorias em 2022 e de um forte início em 2023, a Aston Martin ficou para trás e está a trabalhar arduamente para melhorar na segunda metade da época.

“Um pouco desapontado”, admitiu o piloto de 43 anos à imprensa, citado pela RacingNews365. “Não podemos esconder o facto de estarmos hoje a lutar com a Williams, a AlphaTauri [RB] e a Alpine e, no ano passado, estávamos a olhar para as quatro primeiras equipas – agora estão fora de alcance e estamos apenas a defender-nos dos que estão atrás.

“Mesmo no início do ano. Especialmente na qualificação, estávamos sempre entre os cinco e os seis primeiros, à mistura”, acrescentou Alonso. “Portanto, definitivamente, temos muito trabalho a fazer na pausa de verão e na segunda parte do ano. Não vamos desistir, mas precisamos de trabalhar”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
dannyricfanclub
dannyricfanclub
1 mês atrás

Estou cada vez mais convencido que o Vettel foi empurrado para a reforma em cozinhados preparados durante os encontros entre o Briatore e o Stroll Sénior, para dar lugar aqui ao pastelão. Parece que os resultados não estão a ser os que se esperariam de um piloto que se auto-rotula como o melhor do mundo…

917/30
Reply to  dannyricfanclub
1 mês atrás

Essa dos “cozinhados” para correr com o Vettel é só do mais estúpido que já vi por aqui… que teoria mais idiota! (como todos sabem o alemão saíu para se dedicar à família) Estou cada vez mais convecido que tens graves problemas mentais… p.s. é preciso ser muito hater para apelidar FA de “pastelão”…haters…

Last edited 1 mês atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
malhaxuxas
malhaxuxas
Reply to  dannyricfanclub
1 mês atrás

Diz bem. Auto-rotula. E o engraçado é que a malta engole e gosta. Alonso é um looser. Teve dois títulos merecidíssimos. Just.
Tudo o resto é folclore tuga.

*RPMS*™
Reply to  dannyricfanclub
1 mês atrás

Ora bem: Vettel ganhou os seus títulos quando tinha um carro muito superior aos outros e o pobre Webber como companheiro de equipa.
Quando teve o primeiro companheiro de equipa minimamente competitivo (Ricciardo), levou nas orelhas…
Na Ferrari saiu pela porta pequena, copiosamente batido por um jovem Leclerc.
Na Aston Martin saiu, não pela porta pequena, mas sim pelo buraco da fechadura devido aos vergonhosos resultados.
Ou seja, como dizia o outro, saiu da F1 por indecente e má figura e o pastelão é o Alonso?
São as tais pálas…

Cumprimentos

garantia4
garantia4
Reply to  dannyricfanclub
1 mês atrás

É bem possível. Com o Toto fazem o chamado grupo Billionaire, Porto Cervo é a sede das reuniões, e das férias também. E frequentemente convidam o Domenicali ( A’ mulher de César…..”).

Scirocco
Scirocco
1 mês atrás

Quando a equipa não está á altura do brilhantismo do seu melhor piloto

Pity
Pity
1 mês atrás

Só um pouco?

malhaxuxas
malhaxuxas
1 mês atrás

Isso. Trabalha rapaz que talvez chegues lá.

driver-on-track
driver-on-track
1 mês atrás

tipicamente espanhol… acha-se o maior na teoria…. mas os factos não mentem… só consegui ser campeão do mundo com a ajuda provada e comprovada de um chefe da cosa nostra um de tal de Flávio…

917/30
1 mês atrás

Haters de Alonso…tanta estupidez junta que deviam pagar imposto! Vozes de burro não chegam ao céu…

Thor
Thor
Reply to  917/30
1 mês atrás

Burros é um eufemismo. Acho eu.

garantia4
garantia4
1 mês atrás

Aí está o monólogo do costume. Não seria surpresa não o ver na grelha da F1 em 2025. E depois, 2026, entra a Honda. Que também não seria surpresa voltar a vetá- lo ( as palavras de mel de 1 director japonês são irrelevantes) como na Indy. Com a diferença que não pode na F1 montar um motor Chevrolet ( no entanto, o mesmo com que não se qualificou para as 500 M).

Thor
Thor
Reply to  garantia4
1 mês atrás

Fraco este Bicampeão. É assim ou separado?

Patucho10
Patucho10
1 mês atrás

Claro que o Fernando Alonso está desapontado, ver a Mercedes com esta performance toda quando ele disse que não mudava de equipa para pior do que tinha.
Como ele queria agora ter assinado pela Mercedes!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado