Sondagem: A Red Bull fez bem em manter Sergio Pérez?
A Red Bull renovou a aposta em Sergio Pérez, mantendo o piloto mexicano até ao final da época. Christian Horner confirmou que Sergio Perez vai manter o seu lugar na Red Bull e continuar como companheiro de equipa de Max Verstappen até ao final da temporada. Esta decisão surgiu após discussões na segunda-feira sobre o futuro de Perez, na sequência das críticas do conselheiro de desportos motorizados da Red Bull, Helmut Marko, sobre o desempenho de Perez no Grande Prémio da Bélgica, onde começou em segundo lugar, mas terminou em sétimo após uma penalização.
Apesar da especulação sobre potenciais substitutos, incluindo o piloto de reserva Liam Lawson, Daniel Ricciardo ou Yuki Tsunoda, Horner anunciou que Pérez iria permanecer na equipa. Manifestou confiança no desempenho futuro de Pérez nas pistas onde se destacou anteriormente, após a pausa de verão. Horner manteve o apoio ao #11, realçando a vontade de toda a equipa que quer ver Pérez ter sucesso:
“Ele ganhou seis, sete corridas para nós, foi segundo no campeonato do mundo no ano passado, sabe Deus quantos pódios… foi a combinação mais bem sucedida que já tivemos como dupla de pilotos”, disse Horner. “E o que é frustrante para toda a gente é o Checo ter dificuldades porque ninguém o quer ver a ter dificuldades. A equipa tem estado e continua a apoiá-lo. Toda a gente quer vê-lo a ter sucesso, porque dói vê-lo na situação em que está.”
“O Checo teve um percurso difícil nas últimas corridas e o que nos confunde é o facto de a época ter começado tão bem para ele e depois ter caído. Ele fez um ótimo trabalho, um excelente trabalho na qualificação. Obviamente, precisamos de analisar e compreender os problemas na corrida. Portanto, temos tempo para o fazer, analisar e trabalhar com ele”.
Parece claro que a equipa não quer comprometer o equilíbrio e manter Pérez parece uma solução lógica. Mas a McLaren aproxima-se de forma ameaçadora, com a Ferrari também por perto. Será que a Red Bull fez bem em manter Sergio Pérez? O leitor tem a palavra:
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Tirar um piloto a meio da temporada, só em condições muito excepcionais. Acho que não era o caso. Nem deviam ter posto a hipótese. Espero que o apoiem a sério, sem lançarem dúvidas, até ao fim da temporada. Depois logo avaliem se querem manter ou romper o contrato que têm para mais 2 anos.
Nos Países Baixos vai ser mais do mesmo Perez não passa da Q1!
A McLaren agradece! Fica mais fácil de ultrapassar a Red Bull!
Seja quem for que vá para lá, é para queimar, nitidamente a Red Bull sempre privilegiou um piloto, fosse ele Vettel, Ricciardo ou agora Verstapen. É um lugar que apenas interessa a quem não tem ambição, melhor alternativa, ou está desmotivado, que é o caso. Não merecem melhor HM & Cia …
Já cheira a perseguição ao piloto este tipo de jornalismo
A última palhaçada dos pseudo- jornalistas, que foi nestas últimas
horas convenientemente posta a circular por todo mundo, foi que ele não foi escorraçado- para espanto dos Verstappens- porque a LM pediu para o manterem mais uns meses, assim evitando as bancadas vazias no México (e já agora, no Texas)…. Quando os bilhetes já estão há muito ESGOTADOS.
Ora, que nome é que se pode dar a isto?
Não vi o seu post antes de postar o meu comentário, caso contrário não o tinha feito. Teria apenas dado a minha opinião no seu comentário.
E esta, hem?
https://www.youtube.com/watch?v=V-t2TBx5hDM
Acho muito difícil acreditar nisto, mas a ser verdade, o que é que a Liberty tem de se envolver na gestão das equipas? E os responsáveis da Red Bull não tiveram coragem de mandar a Liberty à fava?