F1: Red Bull preocupada com as contas do campeonato de construtores

Por a 29 Julho 2024 13:55

A distância da McLaren (2ª – 366) para a Red Bull (1ª – 408) é agora de apenas 42 pontos. No GP da Hungria a McLaren marcou 43 pontos. Isso mostra que a distância entre as equipas pode ficar completamente anulada num fim de semana.

É esta a luta que mais anima o campeonato nesta fase. É este duelo de estruturas que vai dar tempero ao campeonato. A evolução da McLaren tem sido gradual, com s maiores saltos a acontecer em Hungaroring. Desde a corrida espanhola que a média de pontos da Red Bull por corrida foi de 21,4. A da McLaren foi 30,8. A prova que a preocupação da Red Bull quanto à performance de Sergio Pérez tem fundamento. E sabemos que na F1, um motor partido na corrida, um incidente na primeira curva, pode fazer pender a balança para o outro lado.

Foi também no GP da Hungria que a Ferrari (3ª – 345) perdeu o segundo lugar para a McLaren. A distância entre as duas estrutras é apenas de 21 pontos. A McLaren é agora a equipa mais forte, a par da Red Bull. A Ferrari precisa de uma boa pausa de verão para recuperar performance e manter-se na luta pelo título. A Mercedes (4ª – 266) tem mais caminho a percorrer, com 142 pontos de diferença para a Red Bull, mas não está ainda fora das contas. A Aston Martin (73) está sólida no quinto lugar, e a luta pelo sexto está ao rubro com a RB (6ª – 34), a Haas (7ª – 27) em luta. Se as contas do título de pilotos parecem menos animadoras, a luta pelo título de construtores vai ser boa de seguir.

Fonte: https://www.formula1points.com/season/season-teams

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
3 meses atrás

Onde estão as declarações que fundamentem o título?
E assim temos o 3° artigo quase consecutivo a culpar o piloto de todo o mal. Só falta dizer ” Felizmente vem ai o Ricciardo”.

Pity
Pity
3 meses atrás

A partir de Miami só por uma vez a Red Bull pontuou mais do que a McLaren, foi em Espanha. É caso para se preocuparem, sim, mas acho difícil que substituir o Perez, só por si, resolva o problema. A Red Bull caiu de desempenho, enquanto a McLaren está fortíssima. Para piorar as coisas, a Mercedes deu um grande salto, podendo intrometer-se entre as outras duas. E se a Ferrari conseguir resolver os seus problemas… será uma luta a quatro.
Ainda estão 485 pontos em jogo, pelo que uma vantagem de 42 é praticamente zero.

MiguelCosta
MiguelCosta
3 meses atrás

A Red Bull é uma trituradora de pilotos, Tiram o Perez, de quem não sou fã, embora acho que é um bom segundo piloto, e não um potencial campeão, e colocam lá quem? O Ricciardo? um piloto que desde que saiu da equipa teve imensas dificuldades, para não dizer falta de capacidade, em adaptar-se a carros diferentes? Foi sempre a descer, e eu até achava que ele era melhor do que afinal é? O Tsonuda, um piloto que nada ganhou na vida (excepto uma treta qualquer no Japão), e que está na F1 porque fez parte da baixa de preço… Ler mais »

2020
2020
Reply to  MiguelCosta
3 meses atrás

A RB só se preocupa quem vai ser a cobaia para apoiar o holandês…

galileufigarogmail-com
galileufigarogmail-com
3 meses atrás

Como isto mudou tudo. Em Março tínhamos uma Red Bull longe de todos, uma Ferrari em 2º longe de todos….e agora 4 meses depois, tudo se alterou. Em SPA os Red Bull até foram batidos pela pouco competitiva Ferrari, que é a 4a força. A Red Bull a 3a força com a agravante de só ter 1 piloto. Depois talvez a Mercedes e Mclaren.

Last edited 3 meses atrás by galileufigarogmail-com
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado