GP da Bélgica F1: Toto Wolff admite erro da Mercedes e pede desculpa a George Russell

Por a 28 Julho 2024 18:30

Toto Wolff falou em nome da equipa, reconhecendo o erro cometido no carro de George Russell, que foi desclassificado do GP da Bélgica por estar abaixo do peso mínimo regulamentar. Depois de uma espetacular corrida, Russell vê o seu esforço cair por terra, por um erro da equipa.

Toto Wolff, numa declaração pública, admitiu o erro e pediu desculpa a Russell:

“Temos de aceitar a nossa desqualificação. Cometemos claramente um erro e temos de garantir que aprendemos com ele. Vamos avaliar o que aconteceu e perceber o que correu mal. Perder uma dobradinha é frustrante e só podemos pedir desculpa ao George, que fez uma corrida muito forte.

O Lewis foi, naturalmente, promovido ao primeiro lugar; foi o mais rápido com a estratégia de duas paragens e é também um justo vencedor.

Apesar da desqualificação, há muitos aspetos positivos que podemos retirar deste fim de semana. Tivemos um carro que foi a referência na corrida de hoje em duas estratégias diferentes. Há apenas alguns meses, isso teria sido inconcebível. Vamos para a pausa de verão após termos ganho três das últimas quatro corridas. Vamos tentar regressar após a pausa, rejuvenescidos e com o objetivo de manter a nossa trajetória positiva”

.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
1 mês atrás

Incrível! Russell herdou uma vitória caída do céu na Austria, perdeu agora uma. Podia dizer-se que é ela por ela. Mas esta vitória foi espectacular, não merecia perdê-la.

Peter Parker
Peter Parker
1 mês atrás

És um malandreco Totó! Após cruzarem a linha de chegada tu já sabias pelos dados instantâneos da telemetria que algo não estava bem, daí o “entusiasmo” que demonstraste com a “dobradinha”! 😏 Devias era ter apertado o tal botão e orientado o Russell a não forçar a defesa em cima do Hamilton e, assim, provavelmente ele poderia ter economizado combustível de modo a conseguir estar dentro do regulamento e, talvez, o talentoso rapaz ficasse em segundo ou, no pior das hipóteses, em terceiro! Mas pronto, tiveste receio que a imprensa te caísse em cima por causa das “ordens de equipa”… Ler mais »

Last edited 1 mês atrás by pedropadua69gmail-com
Pity
Pity
Reply to  Peter Parker
1 mês atrás

Não foi uma questão de combustível. O carro até tinha mais combustível do que o necessário. A questão é que o peso mínimo é considerado sem combustível.
https://www.autosport.pt/formula1/f1/gp-da-belgica-f1-mercedes-falha-verificacoes-e-george-russell-pode-ficar-sem-a-vitoria/

Valsenninha
Valsenninha
Reply to  Pity
1 mês atrás

Não é bem assim Cara Pity. A verificação é feita primeiro tal e qual o carro chega ao parque e depois de retirado o combustível necessário para a amostra, logo, eles andam sempre no limite. Se o Russell tivesse mais dois litros não ficaria abaixo do peso, pois é retirado, ou foi nesse caso, 2,8 litros de combustivel, o que deu esse peso abixo do mínimo… ou seja ele chegou ao parque com 798 Kg, retirando essa quantidade de combustível ficou abaixo, 798 Kg é o mínimo… se tivesse algo mais, não teria problema… creio ter sido isso que aconteceu… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  Valsenninha
1 mês atrás

O peso mínimo é sem combustível.
O que se passou com Hamilton e Leclerc foi desgaste do patim, situação muito diferente desta.

2020
2020
1 mês atrás

Não soubeste disfarçar … Viu-se na tua cara … Obrigado por ajudares a Ferrari ..

Last edited 1 mês atrás by simiao jms
2020
2020
Reply to  2020
1 mês atrás

É mentira, é mentira, é mentira sim senhor….

4RcNg
4RcNg
1 mês atrás

Uma calinada forte. Do Russel que forçou uma só paragem, é da equipa que alinhou numa estratégia assim, e numa ordem de pilotos assim. O facto é que o desgaste extremo do set de pneus, ditou um peso abaixo do mínimo regulamentar. Entusiasmo a mais do Russel e alheamento da equipa sobre o facto de ser Hamilton a ter o andamento mais veloz. No fim escreveu-se direito por linhas tortas.

Cágado1
Reply to  4RcNg
1 mês atrás

É possível, escrevi um post parecido noutro tópico, sem ler o teu. “Passada a fase quente pus-me a pensar e fui investigar: os 4 pneus de um F1, novos, pesam cerca de 40Kg (9 cada da frente, 11 cada de trás), ou seja, 1,5Kg são menos de 4% do peso dos pneus. E daí?… Daí que houve 2 coisas com que a Mercedes pode não ter contado nos seus cáculos de peso: – Os pneus do Russell tinham muito mais voltas que o previsto, possivelmente um desgaste maior, menos borracha, menos peso; – Em Spa não há uma volta completa… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado