GP da Bélgica F1: Siga a corrida aqui

Por a 28 Julho 2024 13:51

Volta 44 – George Russell vence a corrida, numa decisão estratégica brilhante do piloto britânico, que conseguiu manter vivos os pneus por 34 voltas. Lewis Hamilton ficou em segundo lugar e Oscar Piastri fechou o pódio. Que grande corrida de Russell!

  1. Russell
  2. Hamilton
  3. Piastri
  4. Leclerc
  5. Verstappen
  6. Norris
  7. Sainz
  8. Perez
  9. Alonso
  10. Ocon

Volta 43 – Hamilton não consegue passar Russell, Piastri aproxima-se. A luta está ao rubro pela vitória, com Russell a segurar a liderança de forma valente.

Volta 41 – Mercedes dá luz verde à luta entre colegas de equipa. Piastri tenta aproximar-se e lucrar com algum descuido dos dois homens da Mercedes.

Volta 39 – Carlos Sainz passa Sergio Pérez pelo sétimo lugar. Uma corrida cinzenta do #11 da Red Bull. Hamilton aproxima-se de Russell que não deverá atrapalhar o seu colega de equipa.

Volta 36 – Depois de uma tentativa falhada, Piastri passa por Leclerc e inicia o ataque a Hamilton. Verstappen continua a defender-se de Norris. Norris e Piastri estão rápidos e o australiano pode ser uma ameaça a Hamilton até ao fim da corrida.

Volta 34 – Piastri começa a pressionar Leclerc pelo terceiro lugar. Russell lidera a corrida, mas Hamilton aproxima-se do seu colega de equipa. Norris continua sem conseguir passar Verstappen.

Volta 31 – Oscar Piastri entra nas boxes, numa paragem lenta, com um erro na travagem. Piastri conseguiu manter-se atrás de Leclerc. Norris ataca Pérez e passa o mexicano, pelo sexto lugar. George Russell vai tentar manter-se em pista com apenas uma paragem em mente.

Volta 30 – Lando Norris entra nas boxes para colocar mais um conjunto de pneus duros. Fica atrás de Verstappen e à frente de Carlos Sainz.

  1. Piastri
  2. Russell
  3. Hamilton
  4. Leclerc
  5. Perez
  6. Verstappen
  7. Norris
  8. Sainz
  9. Ocon
  10. Alonso

Volta 29 – Piastri está agora mais rápido e a tentar cavar um fosso para a concorrência. Lando Norris não consegue passar Verstappen. Carlos Sainz entra nas boxes, tal como Verstappen, para colocar médios.

Volta 27 – Lewis Hamilton entra nas boxes para responder à iniciativa de Leclerc. Hamilton regressa à frente de Leclerc. O Undercut não funcionou. Piastri lidera agora a corrida. Russell pondera fazer apenas uma paragem.

Volta 26 – Leclerc entra na via das boxes para colocar pneus duros novos, para tentar o undercut a Hamilton. Leclerc regressa em sétimo.

Volta 25 – A segunda janela de paragens nas boxes está prestes a abrir e veremos as últimas jogadas estratégicas do dia

  1. Hamilton
  2. Leclerc
  3. Piastri
  4. Russell
  5. Verstappen
  6. Norris
  7. Sainz
  8. Perez
  9. Ocon
  10. Alonso

Volta 23 – Lando Norris pressiona Max Verstappen e a luta pelo quinto lugar aquece. Hamilton tem 2 segundos de vantagem para Leclerc, mais ou menos a mesma distância entre o Ferrari e o McLaren de Piastri.

Volta 21 – Carlos Sainz troca de pneus e colocar pneus médios. Hamilton regressa à liderança. George Russell passa Pérez e sobe ao quarto lugar. O mexicano é chamado às boxes para colocar um novo conjunto de pneus duros e Verstappen fica com ar livre à sua frente para perseguir Russell.

Volta 20 – A corrida estabilizou e não temos visto grandes mudanças nas posições no top 10. Ricciardo está em décimo atrás de Albon, com Alonso e Ocon a bater à porta dos pontos.

Volta 15 – Lando Norris entra para colocar pneus duros e cai para o oitavo lugar. Carlos Sainz apanhou um grande susto e quase perdia o carro. Eis o top 10:

  1. Sainz
  2. Hamilton
  3. Leclerc
  4. Piastri
  5. Perez
  6. Russell
  7. Verstappen
  8. Norris
  9. Magnussen
  10. Albon

Volta 13 – Leclerc entra nas boxes para a sua troca de pneus. Sainz e Norris mantém-se na pista. Piastri pressiona Pérez, com Russell a sentir a pressão de Verstappen. Piastri consegue passar Pérez, com a McLaren a dar-se bem com os pneus mais duros.

Volta 12 – Lewis Hamilton, Sergio Pérez e Oscar Piastri entram nas boxes para colocar pneus duros, menos Pérez que manteve os médios. Piastri ficou atrás de Russell, mas o australiano conseguiu responder ao britânico.

Volta 11 – Max Verstappen e George Russell entram nas boxes para colocar pneus duros. A Red Bull tenta o undercut a Norris.

Volta 10 – Pierre Gasly entras nas boxes para colocar pneus novos. Os pneus duros têm sido a opção mais escolhida. O bom ritmo de Carlos Sainz mostra que as borrachas marcadas a branco são uma boa opção. Top 10

  1. Hamilton
  2. Leclerc
  3. Perez
  4. Piastri
  5. Russell
  6. Sainz
  7. Norris
  8. Verstappen
  9. Alonso
  10. Ocon

Volta 9 – Alex Albon, Logan Sargeant e Daniel Ricciardo entram nas boxes para trocar de pneus.

Volta 8 – Nico Hülkenberg entras nas boxes para colocar pneus duros.

Volta 7 – Os problemas de Zhou continuaram e o chinês é obrigado a desistir desta corrida. Hamilton continua a afastar-se de Leclerc. Piastri mantém a pressão sobre Pérez. Top 10 cabe em dez segundos.

Volta 5 – Piastri ataca Pérez, com George Russell e Carlos Sainz atrás de si. O pelotão continua compacto.

Volta 4 – O Sauber de Zhou está de volta à ação e o Safety Car não vai ser necessário.

Volta 3 – Hamilton passa Leclerc e assume a liderança da corrida, com a ajuda do DRS. Zhou Guanyu está com problemas no seu carro e está a tentar levar o carro para as boxes. Há perigo de um Safety Car.

Volta 2 – Vertappen ganhou o lugar a Alonso e já está a pressionar Norris, que não conseguiu passar Sainz. Mau arranque do piloto da McLaren. As distâncias entre carros são ainda curtas. DRS ativado.

Volta 1 – Charles Leclerc largou bem e manteve a segunda posição, com Hamilton a conseguir subir ao segundo lugar. Lando Norris foi à gravilha na curva 1 e perdeu três lugares. Pérez tentou recuperar o segundo lugar, mas não conseguiu. Norris foi o piloto que mais lugares perdeu na largada (3), Esteban Ocon perdeu (2). Verstappen ganhou um lugar a Alex Albon.

  1. Leclerc
  2. Hamilton
  3. Perez
  4. Piastri
  5. Russell
  6. Sainz
  7. Norris
  8. Alonso
  9. Verstappen
  10. Albon

O top 12 escolheu pneus médios para começar a corrida, exceto Carlos Sainz, que arranque com pneus duros. Apenas Daniel Ricciardo (13º) arranca com pneus macios. Zhou Guanyu também irá começar com pneus duros. Dos 20 pilotos, apenas três não escolheram pneus médios.

  • Temperatura do ar – 21 °C
  • Temperatura da pista – 38 °C
  • Humidade – 51%
  • Probabilidade de chuva: 0%

Primeiro Grande Prémio- 1950

Número de voltas- 44

Comprimento do circuito- 7.004 km

Distância da corrida- 308,052 km

Recorde de volta – 1:46.286 Valtteri Bottas (2018)

Foto: Philippe Nanchino / MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
2020
2020
2 meses atrás

Mas que raio de comentários são estes na sportv?… ” Não vale a pena lutar com o max pq vai estragar a corrida dele”??.. .
Palhaçada…

2020
2020
2 meses atrás

Sportv no seu melhor
No início “favas contadas” pq não chovia e max “facilmente” chegaria á frente
Depois a Ferrari tinha TD bem estudado
Agora é a Mercedes que tinha tudo bem estudado…
Assim é bom comentar…

2020
2020
2 meses atrás

Sportv um antro de anti- ferraristas e a melhor prova da época… Como o Mónaco.
Russel em grande, Perez catastrófico, sainz mais do mesmo qd tinha algo na mão para fazer muito mais tal como Leclerc, tal como o Hamilton, mas…
Max mais uma vez lixou-se, qd não saiu mais uma vez á frente.
O pior da prova, os comentários, ao dizerem o que o H irá fazer pro ano…
Pode ser que engulam um garfo.

Last edited 2 meses atrás by simiao jms
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado