GP da Bélgica F1: Mercedes e Ferrari tentam agarrar lugar no pódio
A Ferrari é atualmente a terceira melhor equipa, a par da Mercedes tanto em ritmo de qualificação como em ritmo de corrida, segundo os dados obtidos nos treinos de ontem.
A Ferrari destacou-se nas curvas de média e alta velocidade, enquanto a Mercedes é mais rápida nas curvas lentas e significativamente mais rápida nas retas.
Ferrari ainda com dúvidas
Charles Leclerc considerou os treinos de sexta-feira inconclusivos para a Ferrari:
“Um dia difícil de compreender, com várias afinações e pneus, com todas as equipas a seguirem os seus próprios planos de corrida. Ainda não temos uma imagem clara e com a expetativa de chuva amanhã [hoje] e condições secas no domingo, vamos trabalhar para encontrar o melhor compromisso para extrair o máximo em ambos os dias. É a nossa última corrida antes das férias, por isso vamos dar tudo para a terminar em alta”.
Mercedes descontente
Já Andrew Shovlin, da Mercedes, observou que os seus carros estão a perder tempo quer em alta, quer em baixa velocidade e que o seu desempenho no geral, especialmente nos stints longos, precisa de ser melhorado:
“Tivemos dificuldades com o carro hoje, por isso vamos trabalhar arduamente durante a noite para melhorarmos. Estamos a perder tempo em toda a linha em vez de em curvas específicas, e os stints longos também não estão onde precisamos que esteja. Ambas as situações estão relacionadas com a falta de equilíbrio e de aderência. Há uma boa hipótese de vermos alguma chuva amanhã [hoje]. Isso pode dificultar a avaliação das alterações efetuadas durante a noite, mas veremos o que podemos aprender”.
Os pilotos da Mercedes, George Russell e Lewis Hamilton, têm cerca de 0,3s a ganhar com a otimização dos seus mini sectores. Com Max Verstappen fora de posição e Sergio Perez com dificuldades, um lugar no pódio é possível para a Ferrari ou Mercedes se eles melhorarem o que mostraram ontem.
“Não foi o nosso melhor dia, pois o carro não estava particularmente forte. O TL1 não foi muito bom e trabalhámos em algumas alterações para o TL2. Inicialmente melhorámos o equilíbrio e sentimo-nos bem, mas quando colocámos os pneus macios, tivemos mais dificuldades. Foi sem dúvida uma melhoria global, mas outros também deram um passo em frente. Temos algum tempo para encontrar o melhor durante a noite e vamos tentar fazê-lo” disse Lewis Hamilton.
Foto: Philippe Nanchino / MPSA
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI