GP Bélgica F1: A pressão começa a fazer-se sentir na Red Bull?
Houve muito foco nas decisões estratégicas da McLaren e da Red Bull durante o fim de semana do Grande Prémio da Hungria e nas respetivas respostas dos pilotos.
Mas uma coisa que não deve ser ofuscada é a situação competitiva mais ampla, já que a Red Bull não conseguiu marcar um pódio pela segunda vez em três corridas e estabeleceu a sua maior sequência sem vitória desde o final da temporada de 2021.
Longe de ser usada como um pau para bater na Red Bull, esta estatística deve destacar a incrível série de sucessos que a equipa tem tido e a consistência que tem demonstrado. Mas agora estão a ser desafiados de forma consistente e, de vez em quando, isso vai levar a um fim de semana imperfeito.
Com muito foco no seu futuro, Sergio Perez foi eliminado na Q1 no Hungaroring, e enquanto a sua estratégia e forte condução o ajudaram a recuperar para sétimo, Verstappen ficou frustrado com o que ele sentiu que não era a estratégia ideal, pois acabou em quinto.
Quer a estratégia tenha sido certa ou errada, o foco intensifica-se quando uma equipa anteriormente dominante deixa de ganhar com regularidade. Com um historial comprovado de enorme sucesso em tantas ocasiões, a Red Bull pode ser descartada por sua conta e risco, mas está a enfrentar uma dinâmica bem mais difícil do que nas últimas épocas. E os adeptos agradecem, falamos dos que gostam de corridas pelas corridas e só são ‘fanáticos’ do espetáculo e da emoção…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Apesar de certos rumores surgidos nos últimos dias além fronteiras, o que se passa é o normal desenlace quando se aproxima um fim de ciclo.
A Red Bull começou muito à frente das demais, mas estas, com maior ou menor dificuldade, chegaram lá. Todos os regulamentos têm um limite de desenvolvimento, quem o atinge primeiro, estagna. A partir deste regulamento temos mais uma agravante: o escalonamento dos tempos de túnel de vento e CFD, que ajudam a encurtar os anos de domínio.
Concordo e discordo ao mesmo tempo. Se tudo o que diz é verdade, principalmente no que concerne ao aproximar das outras equipas, não nos podemos esquecer no entanto que apesar da mudança de regulamentos que se aproxima, a mudança anterior ocorreu há bem pouco tempo, pouco para se poder dizer que a Red Bull tenha atingido o máximo e as outras estão a chegar lá. Outra questão que não pode ser esquecida é toda a convulsão no seio da Red Bull que obviamente está a ter repercussões em pista. Ninguém fica indiferente ao que se passa quando estão envolvidos o… Ler mais »
Sim, esqueci-me do “pequeno” pormenor que é a convulsão interna.
Quanto ao actual regulamento ser ainda jovem, é a questão do tempo para desenvolverem, quem está atrás, tem vantagem.
Com o escalonamento e tecto de gastos não voltaremos a ver domínios tão grandes como o da Mercedes.
Um team perder competitividade assim tão rapidamente não é normal porque, desde que não haja mudanças de fundo nos regulamentos, quem está na frente não sai de lá (Ex – a AMG por quase 10 anos!). Claro que a Red Bull foi o alvo a abater por muitos tiros antes e depois do início da época, de fora.. e de dentro da estrutura.(uma certa guerra civil segundo a media estabelecida).O que é também significativo…e muito mau, porque todos perdem…ou não ? O Max vai ter de suar bastante nesta 2a metade do campeonato, embora a oposição esteja de certo modo… Ler mais »
“desde que não haja mudanças de fundo nos regulamentos, quem está na frente não sai de lá (Ex – a AMG por quase 10 anos!)….” Pois, ou seja, se não existisse mudança de regulamentos a “amg” ainda dominava?… e que tal a mudança de regulamentos que existiu a meio da temporada de 2021 (SPA) onde a Ferrari se aproximava e dava luta aos RB e a partir daí nada mais funcionou para os lados de Maranello?!… Foi muito pior!… Mas o melhor ainda está para vir, quando se confirmar que os RB (pelo menos deste ano) estiveram a dar de… Ler mais »