A incrível má sorte de Ott Tanak: gelo, neve, pedra, travões, furo, veado e…publicidade!

Por a 21 Julho 2024 07:31

Ott Tänak não tem tido muita sorte este ano no WRC. É incrível a má sorte que tem tido, cometeu erros, é certo, mas isso todos cometem, todos Têm a sua conta, mas quando a isso se acrescenta muito mais do que é ‘normal’, só se pode falar mesmo em azar. Cada ralis mais parece um teste de resistência aos azares, só falta mesmo um meteoro cair à frente do carro.

A sua determinação permanece inabalável, mas já é azar a mais…

Tudo começou logo no Rali de Monte Carlo, em que apanhou uma placa de gelo e saiu a “10 à hora” para uma vala. Na Suécia, novo erro, saiu de estrada, bateu num banco de neve e danificou o radiador do Hyundai.

No Quénia, parou no Km 3,2 da PEC6 depois de bater numa pedra no meio da estrada com o carro a ser atirado para uma vala do lado de fora da estrada.

Na Croácia, começou por se queixar do carro: “com mais dificuldades do que no Monte Carlo e assim é muito difícil de andar”. Na PEC10 saiu largo e bateu na berma: “toque foi muito mais suave do que o esperado, estava a ter dificuldades com a travagem.”

Em Portugal, estava a andar bem, liderava a prova em Amarante, depois de ter subido de 4º para 1º no segundo dia de prova, até que furou em Paredes, um furo lento, em que perdeu 20 segundos. Finalmente, na Sardenha, tudo correu bem, e venceu, na Polónia atropelou um veado logo na PEC3 e agora atropelou um arco insuflável de publicidade.

tudo sucedeu na PEC14, quando Elfyn Evans saiu largo e para evitar o arco insuflável, passou ao lado mas deve ter batido nas estacas que prendiam a estrutura e esta caiu na estrada…e quando Tanak passou “levou com ela” ficando o carro enrolado.

Em declarações ao Dirtfish, o estónio não poupou os organizadores: “Isto descreve exatamente a segurança que temos em termos de controlo de corrida. Provavelmente estavam a comer uma boa refeição e a beber um bom vinho. Bom trabalho do controlo de prova, estão mesmo a tomar conta de nós. Espero que tenha sido um bom vinho”, disse um sarcástico Tänak.

A organização revelou posteriormente que dois elementos da organização, posicionados especificamente para garantir a segurança do arco, deslocaram-se imediatamente para o retirar da estrada, mas não o conseguiram fazer antes da chegada do carro de Ott Tanak.

Até aqui é compreensível, o que não se entende, tal como disse Cyril Abiteboul é porque, num mundo totalmente conetado, não há uma informação imediata para o carro, que existe um obstáculo perigoso à frente.

Todos sabemos que esse sistema existe, mas alguém decidiu não o usar, provavelmente na esperança que o problema desaparecesse, antes que lá chegasse a dupla.

Deu no que deu…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado