GP Hungria F1: McLaren novamente candidata à vitória
Lando Norris liderou os treinos de sexta-feira num Hungaroring banhado pelo sol e com um calor abrasador – mas será que esse ritmo de ponta da McLaren significa que ele e a equipa britânica são favoritos à vitória?
Silverstone foi um fim de semana difícil para a McLaren, que viu a vitória em casa escapar depois de algumas más decisões estratégicas. No entanto, a equipa recuperou com desenvoltura na Hungria, com Norris estabelecendo um ritmo muito interessante na sexta-feira.
Depois de serem analisados os tempos de volta obtidos em ambas as sessões de treinos, tendo em conta as cargas de combustível estimadas – porque nunca se sabe a 100%, pois as equipas não o comunicam – , a vida útil dos pneus e os modos do motor, entre outras características, parece que os McLaren são verdadeiramente uma força a ter em conta.
Não há nada diferenças entre eles e a atual campeã Red Bull no que diz respeito ao ritmo de qualificação e de corrida, com a McLaren atrás, mas ‘colada’ à Red Bull, apenas 0,02 e 0,03s, respetivamente.
Quando olhamos para o desempenho geral do carro em relação à Red Bull, a McLaren tem a vantagem nas curvas lentas – que são muitas na Hungria – e nas retas, com a Red Bull a manter uma pequena vantagem nas curvas de alta velocidade e uma vantagem mais significativa nas curvas de média velocidade. Norris diz que a equipa “tem definitivamente um pouco mais de trabalho a fazer”, mas ficou claro que estava otimista quanto às suas hipóteses após o primeiro dia.
Há definitivamente mais trabalho a fazer se quiserem ter o colega de equipa Oscar Piastri ao seu lado.
O australiano perdeu muito tempo na boxe com um “pequeno problema de fiabilidade” no TL1 e depois não conseguiu explicar porque é que “algo não estava claramente como deveria estar” no TL2. No entanto, se conseguir encontrar respostas durante a noite, Norris provou que este carro é um candidato à pole e à vitória.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI