GP Hungria F1: O ‘bocadinho assim…” que falta à McLaren!
Apesar do sucesso da Mercedes em Silverstone, a McLaren enfrentou problemas estratégicos e esteve aí boa parte do resultado ter sido aquele. Decisões erradas nas paragens nas boxes custaram a Oscar Piastri e Lando Norris posições importantes, levando a um terceiro e quarto lugar em vez de um possível pódio bem mais alto. A McLaren tem estado perto da vitória em várias corridas, mas tem que evitar erros de modo a converter o seu bom desempenho em vitórias.
Enquanto o foco estava no sucesso que a Mercedes teve em Silverstone e no excelente desempenho de Hamilton para vencer uma corrida tão cheia de altos e baixos, havia questões a ser respondidas na McLaren.
As decisões iniciais de paragem nas boxes custaram a Oscar Piastri um tempo significativo e tiraram-no da luta pelo pódio, quando estava a lutar por um segundo lugar muito competitivo, e depois a última paragem de Lando Norris viu a McLaren colocar pneus macios que acabaram por se degradar demasiado, em vez do novo conjunto de médios que tinham guardado.
Esta última decisão foi ainda mais ‘dolorosa’ porque o pneu médio era um pneu que tanto a Mercedes como a Red Bull não tinham, mas a McLaren não conseguiu tirar partido disso e teve de se contentar com o terceiro e quarto lugares.
As chamadas para as boxes da McLaren não funcionaram a seu favor no Grande Prémio da Grã-Bretanha
Desde que Norris venceu em Miami em maio, a McLaren esteve na luta pela vitória em Imola, Canadá, Espanha e Áustria antes de Silverstone, mas não conseguiu ultrapassar a linha de meta mais uma vez.
A maior margem para o vencedor dessas quatro corridas anteriores foi de 3,8 segundos no Canadá, o que mostra o quão perto a McLaren está.
Por vezes, as equipas podem fazer o trabalho perfeito e, ainda assim, perder marginalmente para um rival, mas são as ocasiões em que os erros custaram uma vitória que a McLaren vai tentar limpar e começar a ganhar mais confiança na sua ‘execução de corrida’.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
(Opinião) O foco está no Lando, e este está aparentemente a acusar alguma pressão. Sobretudo quando há o confronto com o Max, algo que ele deve superar. Por isso, na teoria estão reunidas as condições para o Piastri sobressair neste fim de semana. Mas, vamos a ver como vai ser.
Este é um processo natural de quem andava arredado das vitórias durante muito tempo, com um bom trabalho na fabrica a McLaren voltou a ganhar e o mais importante foi ter performance em todos os GPs para os poder ganhar. Não ganhou e cometeram erros equipa e piloto mas acho que faz parte do processo, então acredito que nos próximos GPs a McLaren vai voltar a ganhar e melhorar na parte da estratégia.
E não é só por estarem arredados de vitórias há muito tempo, mas também por ter um chefe. (Stella) que ainda está a aprender o cargo.