WEC, 6 Horas de São Paulo: Kamui Kobayashi coloca Toyota na pole, Iron Dames na frente nos LMGT3
Kamui Kobayashi conquistou a Hyperpole para a Toyota enquanto as Iron Dames fez a pole da classe LMGT3, nas 6 Horas de São Paulo, quinta ronda do FIA WEC.
Nos Hypercar, Kamui Kobayashi, no n.º 7 da Toyota Gazoo Racing conquistou a pole position depois de ter efetuado uma sensacional volta em 1m23,140s. O japonês bateu o seu companheiro de equipa Sebastien Buemi no Toyota Gazoo Racing GR010 Hypercar n.º 8 por 0,122s, e assegurou a primeira pole position da época para a Toyota.
Matt Campbell, a bordo do Porsche Penske Motorsport n.º 5, é o Porsche 963 mais bem classificado com uma marca de 1m23,331. O australiano tem uma breve falha na sua volta de aquecimento, mas mesmo assim logrou qualificar-se na segunda linha da grelha.
O Hypercar da Cadillac Racing, conduzido por Alex Lynn ficou no quarto lugar com uma volta de 1m23,396s para se colocar entre os Toyota e os Porsche. O Porsche Penske Motorsport n.º 6 de Kevin Estre foi quinto, à frente do recente vencedor de Le Mans, Antonio Fuoco, no Ferrari AF Corse 499P Hypercar n.º 50.
As restantes posições do top 10 da Hyperpole foram preenchidas pelo 7º Nº 12 Hertz Team JOTA Porsche; 8º Nº 38 Hertz Team JOTA Porsche; 9º Nº 51 Ferrari AF Corse e 10º Nº 20 BMW M Team WRT
Nos LMGT3, o Lamborghini Huracan da Iron Dames conduzido por Sarah Bovy fez a pole com uma volta de 1m34,413s e garante a segunda pole da época para a equipa exclusivamente feminina.
Este tempo fooi suficiente para bater o Porsche 911 RSR LMGT3 n.º 92 da Manthey PureRxcing com Aliaksandr Malykhin a bordo por 0,391s.
O McLaren LMGT3 n.º 95 da United Autosports foi terceiro, conduzido por Joshua Caygill, que lidera o segundo McLaren conduzido por James Cottingham. Em quinto ficou o Porsche Manthey EMA nº 91 conduzido por Yasser Shahin.
A completar os seis primeiros, ficou colocado o BMW M4 LMGT3 n.º 31 da Team WRT, conduzido por Darren Leung. O resto das posições do Top 10 LMGT3 é preenchido pelo 7º Vista AF Corse Ferrari nº 55; 8º TF Sport Corvette nº 81; 9º Heart of Racing Aston Martin nº 27 e 10º Vista AF Corse Ferrari nº 54
Thomas Flohr, no Ferrari Vista AF Corse nº 54, recebe a bandeira vermelha no início da sessão depois de ter capotado na Curva 4.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O calendário do mundial de WEC é uma verdadeira m*. Faltam pistas históricas tipo o meu calendário seria assim.
Monza
Silverstone
Nürburgring (circuito grande)
Spa
Le mans
Suzuka
Sebring
Fuji
Daytona