O que têm em comum Hamilton e Ocon? “não há reuniões de desenvolvimento para ninguém”

Por a 13 Julho 2024 18:15

Lewis Hamilton está a enfrentar um afastamento gradual das reuniões de desenvolvimento da Mercedes, um cenário que ele reconhece como natural, devido ao facto de rumar à Ferrari em 2025.

Essa exclusão é comum no mundo da Fórmula 1, especialmente quando um piloto está prestes a mudar de equipa. A Mercedes, está naturalmente preocupada em proteger a sua propriedade intelectual, e por isso toma medidas para garantir que as suas informações mais sensíveis não acabam beneficiando um rival no futuro. No entanto, Hamilton ressalta que as informações obtidas este ano provavelmente não terão impacto significativo na Ferrari em 2025: “É uma prática comum, claro que entendo a necessidade de proteger o que é nosso, mas estou totalmente comprometido com a Mercedes e continuamos a trabalhar juntos de forma eficiente.”

Não é apenas Hamilton que se encontra nessa situação, pois também Esteban Ocon, atualmente na Alpine, está a passar por um cenário similar, já que vai para a Haas: “Quero ajudar a Alpine da melhor maneira que puder, independentemente do futuro” disse Ocon.

Estas dinâmicas internas ilustram a complexidade e a natureza estratégica da Fórmula 1, onde a proteção da propriedade intelectual e a lealdade às equipas jogam papéis cruciais. Para Hamilton e Ocon, o desafio é equilibrar o seu comprometimento com as equipas atuais enquanto esperam pelo fim do ano e enquanto as cortinas se fecham lentamente sobre as suas colaborações atuais, ambos os pilotos continuam a dar tudo de si, mantendo os olhos no presente e o coração no futuro.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
5 meses atrás

Pois… O Hulkenberg, o Sainz, e outros que possam mudar de equipa estão na mesma situação, não são só Hamilton e Ocon.

Leandro Marques
Reply to  Pity
5 meses atrás

Brevemente acontecerá a Sargeant, visto o antigo estrategista da mercedes ter dado a entender que este será substituído ainda antes da temporada terminar, provavelmente para fazer o frete ao empresário de Kimi e responsável pelo seu cargo atual na Williams. So uma dúvida o ainda piloto da Alpine (equipa que se prepara para receber motores da equipa inglesa que usa o nome do montador alemão) já foi confirmado na Haas? Se sim nao vi o anúncio formal mas acho de mestre o que o totó conseguiu, a ser verdade. Perde um piloto para a Ferrari mas consegue meter um piloto… Ler mais »

Last edited 5 meses atrás by Leandro Marques
Pity
Pity
Reply to  Leandro Marques
5 meses atrás

Primeiro, o Sargeant não entra neste rol porque não irá para outra equipa.
Segundo, tenho muitas dúvidas que seja possível à Alpine mudar de motores. A Renault comprometeu-se com o novo regulamento, como é que vai descalçar essa bota?
Quanto ao restante do seu comentário, nem merece resposta.

garantia4
garantia4
Reply to  Pity
5 meses atrás

Pity, a Renault pode perfeitamente abandonar o seu projecto de motor/PU para 2026. E a Alpine pode perfeitamente continuar usando a da Mercedes ( ou da Red Bull Powertrains-Ford ) enquanto cliente. E não, não é uma estupidez, e já não é segredo. O toto em Silverstone revelou que houve conversas nesse sentido no A1Ring na hospitality da MB com o seu amigo do “grupo Billionaire” ( falta só o Domenicali) Briatore e que a MB estaria interessada pois vai perder a Aston Martin. O Famin não quis comentar. O Brown já disse que não vê nenhum incoveniente em ver… Ler mais »

garantia4
garantia4
Reply to  garantia4
5 meses atrás

inconveniente

Pity
Pity
Reply to  garantia4
5 meses atrás

Eu achei estranho ninguém falar , mas também só pensei nisso há dois ou três dias. E não concordo, mas a minha opinião não vale nada.
Quanto à Mercedes estar interessada essa é outra. Há algum tempo diziam que ter três clientes era demais, queriam “perder” uma. A Aston Martin fez-lhes a vontade, agora já não é demais…
F1 no seu melhor.

2020
2020
Reply to  Pity
5 meses atrás

Façam um troféu monomarca… Só para “interessados”.

Patucho10
Patucho10
Reply to  Pity
5 meses atrás

A Alpine até pode ter motores Mercedes em 2026, agora para a marca Renault é que fica mesmo muito mal como construtor de motores!
Desde 2013 ou 2014 que entraram as novas regras de motores e eles não conseguem evoluir. Estão a passar uma imagem super negativa ao mundo.
A Renault não consegue produzir motores da nova geração da F1!
Imagino como deve estar o programa de motor de 2026 da Renault, para estes andarem em reuniões para adquirir motores da concorrência.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado