F1: Liam Lawson ‘agente livre’ em setembro

Por a 12 Julho 2024 15:50

Liam Lawson vai voltar à pista para mais um teste, numa altura em que as coisas se complicam para Sergio Perez na Red Bull. Esta é uma decisão que a Red Bull tem de tomar até à paragem ou durante o verão porque se a Red Bull não conseguir oferecer a Lawson um lugar a tempo inteiro até setembro, o neozelandês passará a ser um ‘agente livre’ para assinar contrato com outra equipa para 2025, por exemplo, a Audi/Sauber.

Depois de ter rodado em Silverstone na quinta-feira para um “dia de filmagens” com a Red Bull, tem agora agendado um teste com a RB em Imola no final de julho.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
dannyricfanclub
dannyricfanclub
3 meses atrás

Entre um piloto excelente, mas com uma imagem apagada, e um clown que não apresenta resultados, a RB optou pelo segundo. Compreensível, numa F1 em que o negócio e o espectáculo se sobrepuseram há muito ao factor desportivo.

Pity
Pity
3 meses atrás

Repito o que escrevi em tempos: não vi nada de especial no Lawson na F2, mas mostrou qualidade para estar na F1, naquelas cinco corridas que fez.

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  Pity
3 meses atrás

Quantos pilotos tiveram percursos discretos nas fórmulas de promoção e tiveram carreiras brilhantes na F1? E, inversamente, quantos pilotos ganharam nas F2, F3000, GP2, e só fizeram porcaria na F1? O curriculum, às vezes, não significa nada. Veja o Vettel, que só foi campeão na Fórmula BMW alemã, ou o Alonso, que apenas ganhou a Fórmula Nissan ibérica. E agora compare-os com o Jolyon Palmer ou o Timo Glock, vencedores da GP2! (O Glock é muito melhor que o Palmer, eu sei, mas é um bom exemplo.)

Pity
Pity
Reply to  dannyricfanclub
3 meses atrás

Verdade. Eu costumo comparar com a F3000, no ano do Lamy. O campeão foi o Panis, Lamy em segundo e Coulthard em terceiro. Quem é que teve mais sucesso na F1? Coulthard.
É também uma questão de sorte, não só de talento, depende da equipa onde vão “cair”, tanto nas fórmulas de promoção, como na F1.
PS: esqueceu-se do grande talento Giorgio Pantano 😀😀😀

F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
Reply to  Pity
3 meses atrás

O Lamy só foi segundo porque desviou o foco para a F1 nas últimas corridas e cometeu alguns erros nas duas últimas corridas por pura desconcentração. Como em tudo às vezes o que conta é a nacionalidade e não o talento. Ser britânico tem as suas vantagens na F1 moderna em que a maioria das equipas está na Inglaterra. O Lamy entrou numa Lotus em queda (até ao desaparecimento), o Coulthard entra na Williams no melhor carro.

garantia4
garantia4
Reply to  F1 FOR FUN
3 meses atrás

Plenamente de acordo. E sobre o talento, é só ver o “banho” que o Lamy deu ao Coulthard na cidade de Pau.

Pity
Pity
Reply to  F1 FOR FUN
3 meses atrás

Não é bem assim. O Lamy não participou na última corrida, porque já estava na F1, aliás, foi o primeiro dos três a entrar, e na penúltima, se estou bem lembrada, foi posto fora por um francês de que não me recordo o nome. (começa por P, mas não é o Panis).

garantia4
garantia4
Reply to  Pity
3 meses atrás

O Coulthard ir para a F1 e logo para uma equipa como a Williams tem a ver com sorte ou com o passaporte ?

Pity
Pity
Reply to  garantia4
3 meses atrás

Tem a ver com a morte do Senna. E foi o que eu disse, depende da equipa para onde for

Last edited 3 meses atrás by Pity
garantia4
garantia4
Reply to  Pity
3 meses atrás

Como lhe respondi, salvo erro há 1 ano, quando escreveram aqui que a RB não tinha ninguém na calha para a F1, veja também o que ele fez no DTM e no Japão e nas circunstâncias em que o fez..

Pity
Pity
Reply to  garantia4
3 meses atrás

No Japão, nada sei. Quanto ao DTM, recuso-me a pôr por escrito a minha opinião sobre esse campeonato.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado