Raptor T1+: A nova arma da Ford para o Dakar

Por a 12 Julho 2024 13:17

A Ford revelou o novo Raptor T1+ concebido pela M-Sport para o Rali Dakar, que se estreia na Baja da Hunbria em agosto e continua no Rallye du Maroc em outubro.

Carlos Sainz e Nani Roma vão liderar a equipa, com outros nomes a juntarem-se para o Dakar 2024. Mark Rushbrook, da Ford Performance, sublinhou o desafio do Dakar e a parceria com a M-Sport e a Red Bull, destacando o Raptor T1+ como um testemunho das ambições globais da Ford no todo-o-terreno. Matthew Wilson, da M-Sport, referiu os mais de 10.000 km de testes exaustivos, assinalando a colaboração com a Ford como uma oportunidade significativa na sua parceria de longa data.

O Ford Raptor T1+ para o Dakar possui um motor V8 Coyote de cinco litros com um sistema de óleo de cárter seco único e um escape afinado, pensado especificamente para o Dakar. Utiliza um chassis de estrutura espacial em aço T45 com painéis em fibra de carbono, pesando 2010 quilogramas e medindo 2300 milímetros de largura, mantendo 400 mm de distância ao solo. A suspensão inclui amortecedores Fox coil-over de três e quatro vias ajustáveis com bypass externo e reservatórios remotos, suspensão independente de duplo braço, discos Alcon de 355 mm com pinças de seis pistões e rodas de 17 polegadas com pneus de 37 polegadas.

Fotos: Kin Marcin / Red Bull Content Pool

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rui André Pereira
Rui André Pereira
1 mês atrás

Conseguiram fazer um carro que esteticamente é horrível não faz lembrar o diabo…

Cágado1
Reply to  Rui André Pereira
1 mês atrás

Quase todos os carros do Dakar são no mínimo estranhos. Este nem me parece dos piores.

Cágado1
1 mês atrás

Sainz passa de um aspirador para um bom velho V8.

Scb
Scb
1 mês atrás

Teremos 3 equipas para a vitória: Ford M-Sport com Carlos Sainz e Nani Roma, Dacia Prodrive com Nasser, Loeb e Cristina Gutierrez e Toyota Overdrive com Seth Quintero e Lucas Moraes. O Sr. Dakar fica de fora?

g-rod
g-rod
Reply to  Scb
1 mês atrás

no artigo da Ford Motorsport fala em 4 equipas no Dakar: ainda há dois volantes disponíveis para ele.

g-rod
g-rod
Reply to  Scb
1 mês atrás

pensando bem, acho que um dos volantes disponíveis devia ser para o Prokop que anda há anos a defender as cores da Ford e também tem muita experiência.

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
últimas Automais
destaque-homepage
Ativar notificações? Sim Não, obrigado