WEC, Interlagos: Ferrari fica mais pesada
O hipercarro 499P da Ferrari recebeu o maior aumento de peso de, 17 kg, elevando-o para 1060 kg, para a quinta ronda do Campeonato do Mundo de Resistência da FIA (WEC) em São Paulo. O GR010 Hybrid da Toyota também ganhou 7 kg, igualando o peso do Ferrari, mas com um pouco mais de potência. Este ajustamento faz parte de um novo “BoP de duas fases” utilizado nas corridas regulares do WEC.
A maioria dos fabricantes de hipercarros registou aumentos de peso, exceto a Isotta Fraschini e a Lamborghini, que diminuíram. A Cadillac recebeu o maior aumento de potência, enquanto a Toyota e a Ferrari são as únicas marcas com um ganho de potência positivo.
Na classe LMGT3, a BMW, a Lamborghini e a Ford registaram os maiores aumentos de peso. O Lamborghini é agora o mais pesado, com 1369 kg. A maioria dos automóveis registou reduções de potência, exceto o Lamborghini, que obteve um pequeno aumento de potência. Os ajustamentos têm como objetivo equilibrar o desempenho em todo o campo.
O WEC regressa ao Brasil pela primeira vez desde 2014, com 19 Hypercars e 18 carros LMGT3 no Circuito de Interlagos. Na classificação do campeonato, a Porsche, a Ferrari e a Toyota estão numa luta muito renhida na categoria Hypercar, separadas por apenas 12 pontos. A classe LMGT3 está ainda mais renhida, com três equipas a apenas dois pontos uma da outra.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Não se percebe como uma das modalidades com mais participação de marcas e com mais impacto no mundo das corridas não têm um separador próprio para consulta neste jornal. É a F1, os rally´s e o resto (que engloba todas as modalidades). Não me parece tão dificil ter separadores para o WEC, Fórmula E, etc. Já que usam regularmente info do Autosport.com seria bom copiar tambem a sua organização a nivel de “folders” por modalidade ( e não a F1, Rally´s e um que diz velocidade que é básicamente tudo ao molho).