GP da Grã-Bretanha F1, Charles Leclerc: “Decidimos que era melhor ter um pouco menos de desempenho, mas mais consistência”
Charles Leclerc viveu um dos melhores momentos da sua carreira, com a vitória no Mónaco. Desde então tem sido desaires consecutivos. Após a atualização da Ferrari, que inicialmente os manteve competitivos, Leclerc enfrentou vários contratempos. No Canadá foi uma qualificação falhada devido a problemas de afinação e um subsequente abandono da corrida devido a problemas na unidade motriz. Terminou em quinto em Espanha, mas sofreu um furo na primeira volta na Áustria, o que resultou num 11º lugar. Em Silverstone, voltou a qualificar-se mal e terminou em 14º.
Leclerc não escondeu a frustração das últimas corridas:
“É muito difícil”, disse Leclerc. “Muito difícil, não tenho palavras para explicar, mas foram quatro corridas que foram piores do que um pesadelo, por isso espero que possamos voltar em breve. É muito difícil olhar para os aspetos positivos em dias como este, só quero voltar com a equipa, analisar a forma como estamos a tomar decisões e por que razão estivemos do lado errado.”
“Foi claramente a decisão errada, vou analisar a decisão”, disse Leclerc sobre a opção de entrar para colocar pneus intermédios, que complicou ainda mais a tarefa do piloto. “Com a mensagem que recebi e a informação que tinha, pareceu-me que era a decisão certa, estava a chover muito, disseram-me que a chuva ia ser forte, por isso parei para antecipar, mas a chuva chegou oito ou nove voltas depois, por isso foi obviamente o fim da nossa corrida. Muito frustrante, mais um fim de semana para esquecer e começa a ser muito.”
“É uma situação complicada aquela em que nos encontramos neste momento. A atualização trouxe-nos os números que esperávamos, mas também nos trouxe muitos ressaltos a alta velocidade e, numa pista como esta, decidimos que era melhor ter um pouco menos de desempenho, mas ter mais consistência e penso que foi a escolha certa. Vamos analisar os dados dos dois pacotes e ver se há alguma coisa que não percebemos com o novo.”
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Já no Canadá atirou as culpas para os outros… O problema está ali na box n ° 16. Basta ver ontem. As previsões eram as mesmas, as indicações do muro também, e o Sainz acertou em todas. O Rueda já não está lá, o Marcos também não , ficou lá sozinho e as mesmas asneiras do costume. O Leclerc tem que acordar, já está na F1 há 8 (?) anos e continua com a mesma visão de corrida de um rookie.
O autosport.pt é um fórum no mínimo original. Enquanto todos os tifosi italianos que seguem a vida da Ferrari hora a hora já na grande maioria reconhecem que o monegasco é um piloto com limites e estão indignados por criticar publicamente a equipa quando outros receberam as mesmas indicações e e reagiram de forma exemplar, por cá ai de quem toque no menino..
Ainda têm dividas das capacidades do Leclerc?… Qd vence é criticado, qd perde é criticado…Um dia que mude para outro lugar já mudam de opinião… Pro ano, qd o “44” vestir de encarnado, sempre quero “ouvir” a opinião … Provavelmente a contraria há de hoje.
Pelo menos daqui não vais ver nenhum ‘flic-flac à rectaguarda com mortal encarpado’, como se dizia há uns tempos. Mas, de facto é o costume de muitos. Como esquecer a faixa em Monza 95 (*)com o escrito’ mais vale 1 Alesi que 100 Schumachers’ , para depois mudarem a 180°, sendo que o alemão é bem destacadamente o piloto mais amado pelos tifosi ? Se bem que haja o exemplo oposto, aquele asturiano q disse q saiu para a McL porque já estava farto do 2° lugar, o qual era detestado ou no máximo tolerado nos anos Ferrari. O HAM?… Ler mais »
Assim tiveram menos desempenho de forma consistente. Foi genial.