GP da Grã-Bretanha F1: Mercedes de volta ao topo
Duas vitórias consecutivas depois de um ano, sete meses e 17 dias à espera de regressar ao topo do pódio. A Mercedes está a dar passos muito interessantes e esta recente evolução mostra que os Flechas de Prata poderão ter ainda uma palavra a dizer este ano.
Tem sido uma caminhada dura desde 2022. A Mercedes lutou taco a taco com a Red Bull em 2021, mas em 2022 perdeu o norte com a nova regulamentação a afastar os Flechas de Prata do topo. Um conceito revolucionário aplicado ao carro, que acabou por ser mal-executado, retirou a Mercedes da ribalta e apenas pontualmente se viram alguns fogachos do que era a equipa antes do domínio da Red Bull. Foi preciso tempo, paciência, uma reestruturação e muito trabalho, mas a Mercedes parece finalmente no caminho das vitórias de novo.
O triunfo no GP da Áustria foi algo fortuito, caído no colo de George Russell depois do incidente entre Lando Norris e Max Verstappen. Hoje, em Silverstone, a Mercedes recordou os tempos em que dominava a F1. O arranque do fim de semana foi discreto, com a equipa a não mostrar tudo. Mas na qualificação, George Russell tratou de agarrar a pole, sem espinhas. Na corrida, os Mercedes estiveram sempre na luta pela vitória. Russell desistiu prematuramente, devido a um problema no seu monolugar. Sobrou Hamilton que voltou a mostrar porque é um dos melhores de sempre. Uma corrida bem gerida, apesar do ritmo espantoso da McLaren na primeira metade da prova. Hamilton soube manter-se por perto e tomou as decisões certas no momento certo. Quando a chuva começou a cair, a equipa sugeriu os intermédios na mesma altura em que Charles Leclerc e Sergio Pérez entraram para colocar os pneus marcados a verde. Tal revelou-se um erro e Hamilton esperou pelo momento certo. Também regressou aos slicks na melhor altura, ganhando tempo a Lando Norris.
Foi uma corrida bem executada, numa equipa que não se esqueceu de como se ganha. Agora, com um carro mais competitivo, espera-se que a Mercedes esteja mais envolvida nas lutas pela vitória. A Mercedes esteve muito bem (se Russell não tem desistido o resultado podia ter sido ainda melhor), Hamilton esteve brilhante em mais uma histórica vitória.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI