GP da Grã-Bretanha F1, Max Verstappen: “Hoje não tivemos o ritmo necessário
Mais um pódio para Max Verstappen, com um segundo lugar, numa corrida em que facilmente poderia ter ficado arredado do pódio. Mas o neerlandês voltou a mostrar porque é o melhor da atualidade e a Red Bull voltou a mostrar astucia nas decisões estratégicas.
Verstappen ainda ameaçou a liderança nas primeiras voltas, mas o ritmo mais forte da Mercedes e da McLaren quando a chuva começou a cair ditou que o #1 ficasse algo arredado da luta pela vitória. No entanto, a boa decisão da equipa (bom timing de entrada nas boxes e boa escolha de pneus) e um último stint muito forte, permitiu a Verstappen chegar ao segundo lugar. Não foi suficiente para ameaçar Hamilton, mas serviu para marcar mais pontos importantes e cimentar a sua já sólida liderança.
Verstappen admitiu que, hoje, a Red Bull não teve o ritmo suficiente para tentar a vitória:
“Hoje não tivemos o ritmo necessário. No início, estava a perder tempo lentamente quando era importante, por isso, a certa altura, as coisas não pareciam ótimas. Estava a pensar ‘será que vamos acabar em quinto, sexto?’ Mas tomámos as decisões certas, passando dos slicks para os inters e também dos inters para os slicks. Foi sempre a volta certa. Também no final, a decisão da equipa de usar o pneu duro em vez do macio ajudou-me, e foi por isso que também terminámos em segundo hoje. Portanto, podia ter sido muito pior.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O Max não tem carro este ano para fazer o que fêz noutros anos Se formos pelo Perez , o Red Bull é mesmo um carro pouco competitivo! Mas as mãos do Max vão fazendo a diferença, e o titulo não fugirá. Quanto a vitórias, estamos a ver que não é facil.
O caro não é tão competitivo como o ano passado, ou são os outros que melhoraram bastante?
No inicio do ano parecia que estava à frente, não tanto como no ano passado, mas à frente e confortável. Se bem se lembram o Newey deixou de trabalhar nos desenvolvimentos e passou a deducar-se ao carro de estrada. Não será essa uma das razões para os upgrades que a RB faz não serem táo eficazes?